Meditando

Outro dia experimentando um site novo de músicas me deparei com uma playlist escrita: “Para Meditar”. Daí pensei: Ora, porque não tentar meditar já que ando um tanto ociosa e um pouco ansiosa também...

Então assim como manda o ritual, cruzei as pernas, deixei as mãos soltas, coluna ereta, então relaxei os músculos e me teletransportei para algum lugar calmo que normalmente a musica nos leva, pode ser uma praia ou um campo enfim lugares calmos.

Meu pensamento me levou a uma cachoeira, já que a música fazia som de água, achei mais fácil ir para lá, daí tentei tirar qualquer outro pensamento que não fosse aquele lugar, de repente lá estava eu imaginando qual era a cor do meu biquíni, modelo e imaginei onde havia comprado, daí lembrei do meu cartão de credito, que a fatura já tinha chegado e não havia sido paga ainda. Parei a meditação e fui correndo pegar meu celular para anotar esse lembrete

Ok! Vamos voltar para onde estava. Bom, daí pensei: Vou para outro lugar já que a cachoeira não deu muito certo. Então fui para um bosque cheio de flores, a principio estava sentindo até o vento o cheiro das as flores, mas aí as flores amarelas me fizeram lembrar um antigo paquera que havia me mandado um poema uma certa vez em que me chamava de “flor amarela”, aí comecei a rir com a lembrança e das duas amigas que presenciaram na época, a situação. Opa! volta Letícia, lá vinha meu inconciente me chamando de volta a meditação.

Eu acho que fiquei ali por pelo menos 10 minutos tentando não pensar em nada, porém era muito difícil, pensei em comida, em uma cena de um filme, na morte da bezerra, na minha perna que estava dobrada e que agora tinha 10 pinos segurando o osso, quando vi já estava de olhos abertos verificando minha cicatriz.. Fechei rapidamente os olhos e tentei voltar para algum lugar calmo novamente...

Por fim, depois de tanto tentar meditar fiquei ansiosa por não conseguir parar de pensar em besteiras e a meditação como já era de se esperar foi pro béleleu. Como alguém pode ser tão hiperativa ao ponto de não conseguir sequer 10 minutos sem pensar em nada?? Mudei a pasta de “Para Meditar” para “Chama o Síndico”.

Conclusão, meditar é mais difícil do que se imagina, mas um dia eu ainda chego lá.

Letícia Mendonça
Enviado por Letícia Mendonça em 08/01/2016
Código do texto: T5503919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.