O SOFRIMENTO DOS HAITIANOS ATINGE TAMBEM O BRASIL!

O Terremoto que assolou o Haiti, no entardecer do dia 12 p.p.,* teve uma dimensão fora do comum, com certeza se constitui num dos Flagelos Destruidores mais avassaladores destes últimos anos...

Há afirmativas que o número de vítimas poderá alcançar duzentas mil pessoas; e entre elas estão Militares Brasileiros que há alguns anos, foram designados pela ONU, a prestarem relevantes serviços, para apaziguar, um dos países mais pobres; grande parte da população com extremo grau de miséria, com carência de infraestruturas básicas que permitam ter uma vida digna.

Para surpresa de muitos, entre as vítimas estava à médica brasileira Zilda Arns, conhecida mundialmente pelo seu incansável trabalho, que abrange todo o território nacional e mais vinte países; com a Pastoral da Criança, que conta com milhares de voluntárias; com este gigantesco trabalho melhoram a vida de nossas crianças carentes, na saúde e nas orientações básicas para uma melhor condição em suas vidas...

Foi uma médica missionária e como acontece com as almas laboriosas no campo do bem, passou desta para outra vida trabalhando, apesar de seus 75 anos, isto, porem, não se constitui em impedimento, para prosseguir incansavelmente em sua tarefa que abraçou desde setembro de 1983; quantos devem suas vidas a este trabalho?

Temos a convicção plena que sua passagem, aparentemente repentina e dolorosa, não foi sentida; pois aprendemos que segundos antes de um acidente, que provoca o desenlace; a pessoa é desligada deste plano, ao sofrer o processo que antecede o seu retorno à vida espiritual... E ela tinha plenos méritos para isto!

O inesperado acontecimento de imediato chamou a solidariedade do mundo inteiro, e no mais rápido possível foram em socorro, em busca de sobreviventes; dispondo de recursos tecnológicos estão conseguindo salvar várias vidas, mesmo após alguns dias do ocorrido; num louvável trabalho ininterrupto; passado este período, haverá uma tarefa bem mais difícil que é a reconstrução do próprio país!

A pouca infraestrutura básica foi totalmente destruída.

As nações, ricas em recursos financeiros, que constantemente aplicam enormes valores nos esforços das guerras, têm agora a oportunidade de canalizarem estes valores, num país que já possuía extrema carência e que agora foi agravado, por um fenômeno cíclico, em função das permanentes mutações de nosso Planeta.

Que bom seria se estes admiráveis esforços das nações em prol do Haiti, também pudessem ocorrer para que se evitassem as guerras, em que cifras astronômicas são empregadas, em que o objetivo é ceifar vidas e a destruição de tudo, muito embora alguns mandatários queiram dar motivos que justifiquem estes procedimentos; haverá de chegar o dia em que a humanidade compreenderá que a violência gera violência e que somente a prática incondicional do Amor, haverá de nos dar a paz que tanto buscamos.

Curitiba, 19 de janeiro de 2010 - Reflexões do Cotidiano - Saul *hoje é 7 de janeiro de 2016 http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/01/2016
Código do texto: T5503781
Classificação de conteúdo: seguro