Negação

- Você é uma negação! Ouvi tanto essa frase que me acostumei, principalmente quando era menino e adolescente. Cheguei mesmo a assimilar que era mesmo uma negação. Nãosabia cantar, não tocava nenhum instrumento, não dançava, tinha a letra horrível, me confundia com datas, não sabia contar ligeiro, jogando bola até tinha certa habilidade mas não podia correr devido a asma, só jogava no máximo meia hora, era fraco para brigar. E era feio - ainda sou - pobre, filho de comunista (isso acerretava a ira de muita gente) e encabulado, havia ainda de quebra uma timidez danada, era mesmo, como diziam, uma grande negação,

Mas tinha uma qualidade: era teimoso, mesmo acreditando ser uma negação não me dava por vencido e nem me frustrava. Era feliz assim mesmo. AScho que sobrevivi devido à teimosia. Nunca deixei que a fraqueza física, a condição social, a falta de hailidade e quaisquer outras limitações me fundissem a cuca. Simplesmente não ligava pros "defeitos" e nem levava a sério as gozações, acho que atétirava proveito de se achar que eu era uma negação. Entendi, a gente intui as coisas, que havia quem sinpatizasse com os mais fracos, com aqueles mais calados e quie não levam as coisas a sério. Sabe, ainda adolescente descobri que os fracos possuem um certo, digamos, charme, então enquanto os saradões mangavam de mim, eu comia quieto, tão ligados? Calá-te boca, ainda hoje fico calado.

Nada tenho a reclamar da minha fama de ser uma negação. Tenho boas recordações da época. Sinda hoje me considero e uma negação. Só que não há mais o charme da adolescência. O véio negação só faz recordar. Ces't la vie. Sou mesmo uma negação. Graças a Deus. Acho que Deus sempre me protegeu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/01/2016
Código do texto: T5503736
Classificação de conteúdo: seguro