Tá tudo dominado

Posso até estar exagerando, mas ando desconfiado que a maioria das pessoas está completamente pautada, ou seja, dominada e seguindo à risca as ordens da ditadura do mercado. Em tudo na vida.

Não há mais, salvo solitárias exceções, individualidade, independência, opinião pessoal, segue-se a onda. É como se todos fossem obrigados a marcar ponto, bater continência, dizer amém, marchar e repetir slogans, posicionamentos, palavras de ordem: usem isso, usem aquilo, comprem isso, comprem aquilo, apoiem essa causa, adiram a essa outra, enfim, é como se a maioria estivessem fazendo cabriolas dir4igidas pelos cordéis do mercado.

George Orwell quando escreveu seu magnífico romance, 1984, nunca pensou que a coisa fosse ficar na realidade muito mais apavorante. a sociedade de consumo transformou as pessoas em meros consumidores, escravos do mercado. Tá todo mundo dominado.

É todo mundo agendado. Não se vive sem agenda. Aí de quem se rebelar, é isolado,tratado como louco. Chega-se ao cúmulo de se nomear os inimigos que as pessoas devem combater, e os ícones do mercado que devem aplaudir. E tome circo e droga (marketing). As pessoas estão virando escravas totais. Meras marionetes.

Tudo bem, há as redes, não discuto, mas estão conseguindo incutior até nos que usam as redes a ideologia do mercado, fazem isso de forma subliminar e escancarada. Fico perplexo que os mais bem informados não estejam percebendo que está tudo dominado. A quantidade de pessoas que evita falar no fascismo do mercado não está no gibi. O mercao icutiu o medo. É de lascar o cano. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/01/2016
Código do texto: T5503423
Classificação de conteúdo: seguro