Sonhos

Parece que foi Marx quem disse que tudo que é sólido se desmancha no ar. Cientificamente deve ser uma verdade abissal, como deve ser também verdade a máxima, salvo engano, de Lavoisier, de que nada se perde, tudo se transforma. Já ouvi essas frasee zilhões de vezes, e nunca, juro, analisei, apenas acho bonitas. É que sou alguém que não tem cultura suficiente para apreender e nem para analisar o que requer conhecimentos específicos.

No entanto, na minha insignificância, discordo dos dois eminentes sábios´. Digo isso porque, não riam, pleaase, acho que os sonhos são sólidos. Nada é para mim mais sólido do que um sonho, mesmo que nao se realize, o sonho não se desmancha no ar, pode ser levado pelo vento da realidade, mas permanece na nossa mente e coração.

Acho ainda que o sonho (ou os sonhos) não se perde e nem se transforma porque está sempre conosco e em vez de se transformar ele evolui, se aperfeiçoa, incentiva, é a razão de continuarmos vivos.

Na minha modesta opinião, sem os sonhos somos autômatos, zumbis, robôs. Somos apenas moertos-vivos. O ser humano precisa dos sonhos. Eles são o sal da vida. São eles que nos dão força para aguentar os trancos da vida. Os sonhos nos mantêm vivos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/01/2016
Código do texto: T5503013
Classificação de conteúdo: seguro