Reginaldo Rei

Sempre admirei Reginaldo Rossi, que no Recife e no resto do estado era conhecido como Reginaldo Rei. Gostava das músicas e das tiradas dele. Quando cantava a músicado "Garçon" a massa vibrava. E antes de cantá-la ele fazia um apelo ao povão: - Quem for corno levante o braço! E muita gente levantava. Era uma festa. Certa feita ele cantou num grande comício em Recife e disse no microfone: - Aqui neste palanque só tem dois homens, eu e o doutor Arraes! Até quem estava no planque riu. Foi um grande ódolo popular em Pernambuco e no Nordeste, e fez muito sucesso no resto do país.

Pessoalmente tive um probleminha com Reginaldo, algo sem muita importância. Foi no grande comício de Arraes, em 1986, em Pesqueira, ba Baixa de Saão Sebastião. Ele fora contratado para cantar nos grandes comícios regionais da campanha. Estava demorando, e já estava quase na hiora da chegada de Arraes, e quando isso acontecia não tinha mais show. Arraes era um mito, só quem acompanhou aquelass suaa campanhas entende o que significava a sua chegada numa cidade. Era algo indefínivel. O cara era adorado pelo povo, uma espécie de Padrinho Cícero da política. Juro. Bom, finalmente, Reginaldo Rei chegou, veio numa kombi especial dele, por detrás do palanque. Mandou chamar o responsável pelo comício. Eu era um dos coorrdenadores. Fui lá, ele estava de calção, sem camisa, de óculos escuro, com a voz meio embolada (estão ligados?), a roupa de artista pendurada num cabide, o motorista, e outro sujeito também meio doidão. Foi logo dizendo: - Bicho, prepare a segurança, vou me trocar para subir. E só subo com uma escolta nos trinques. Ora, no local só havia umas velhas sentadas em tamboretes, velhos, e algumasw crianças. Não era preciso segurança nenhuma. Disse: - Não tem segurança, não precisa, aqui nunca teve disso. Ele rodou a baiana e mandou ver: - Então não subo, não vai ter show,vou dar o pira, só subo no palanque com uma escolta de primeira. Fiquei arretado e disse a ele: - Pois então pode dar o pira, aqui não tem segurança nem que fosse para o Rei Roberto Carlos ou Frank Sinatra. Não tem nada não, Arraes está chegando e quando ele chega nãoe preciso mais de show de nenhum artista. Dei as costas, ele sentiou o glolpe e gritou com aquelavoz característica de taquara e meio enrolada: - Ei, bicho,num esquenta, eu só queria tirar uma onda,brincadeira, mande anunciar que vou me trocar e fazerr o show, e sou mais cantor quie Roberto e Sinatra. Fez um show arretado. Só parou quando ASrraes chegou. Foi outro tipo de show. Tenho saudade de RFeginaldo Rossi. Eu e todos os pernambucanos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/01/2016
Código do texto: T5501934
Classificação de conteúdo: seguro