Faces de mulher

A mulher, obra prima do Criador, tem muitas faces em suas diversas fases. Perfeita com suas imperfeições, faz-se forte em suas fraquezas. O seu coração "gigante" abriga um mundo de emoções.
Bebê criança, bebê menina, angelical e graciosa, encanta pela inspiração. Seu ar de princesa mexe com a imaginação dos pais e também do mundo inteiro. Atrai mimos e curiosidades. Rainha da moda, miniatura de mulher, exibe altivez e conquista a atenção de todos por onde passa. Segura e insegura, faz da vida um balanço, um parque de diversão ou um conto de fadas, espera uma nova fase.
A mulher adolescente, flexível e sonhadora, detém um intenso ritmo de vida para marcar o seu espaço e ganhar o mundo. Instabilidade ocupa espaços no corpo, na alma e no coração. O mundo aos seus pés desliza por entre os dedos. O desejo não cabe em si, aflora pelos poros. A felicidade é tão grande que escoa no suor da inconsistência e a fragiliza. A insatisfação parece ser uma marca dessa fase, embora seja contraditório o seu modo de ser e de estar no mundo repleto de satisfação. A sua alegria contagia o próprio mundo e o dos outros em sua incompletude para completar metades de si. Flor que floresce no jardim da vida, perfuma espaços e se enlaça em eternos abraços. Dona da beleza em formação e transformação.
Mulher adulta cuidadosa de si. Encantadora, dominadora e dominada, flutua entre o real e o imaginário. Sonhos sonhados, compartilhados, guardados, busca incansável do "eu" que a faz forte, pela coragem e persistência. Ilusão de conquistas e realizações, segurança que a torna insegura. Vida sua, somente sua e eternamente sua. Ápice de vontades e de querer. Vontade ilusória de eternizar o que é finito. Conflitos do "eu" psicológico com o "eu" físico. Beleza que irradia e participa de felicidades. Realizações de sonhos e mudanças, formas de fortalecimento e experiências que só a mulher é capaz de suportar. Vida que segue!
Mulher forte, que se faz forte nas fraquezas. Ciclo que segue o ritmo da vida. Memória ativa no corpo sóbrio, incansavelmente cansado e marcado pelo caminho percorrido. Sonhos eternizados, castelos encantados, ruínas, tudo escondido nas paredes transparentes do coração.
Mulher: filha, mãe, avó, simplesmente mulher. Mulher que ri e que chora. Mulher que luta pela vida no mar imenso de emoções e de superações. Mulher que encanta e se espanta com as próprias faces nas diferentes fases da vida.
Ser mulher é ser bonita, não importa o padrão de beleza e não importa a idade. Ser mulher é se amar. Ser mulher é amar a vida e amar o seu amor.
Mulher, símbolo do AMOR
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 05/01/2016
Reeditado em 09/01/2016
Código do texto: T5501117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.