Politicamente incorreto

Acho positiva qualquer manifestação em faavor do meio ambiente, dioreitos humanos, contra as injustiças sociais e etc e coisa e tal. É politicamente correto o engajamento nessa lutas. Avanço, acho que todo cidadão deve participar delas, independente de raçqa, credo, ideologia e o escambau.

No entanto, acho politicamente incorreto quando o movimento é apenas pontual, sazonal, onda da moda. Explico: quando se faz um movimento apenas direcionado para algo que estpá nas manchetes, orquestrado por grupos que posseum interesses próprios e que é coisa apenas para dar notoriedade a alguns cabeças, acho alçgo não só futil, mas inútio e ridículo.

Difo isso porque oservo alguns movimentos tiopo manada, coisa da moda, movimento de verão. Escolhe-se um local central, algo que rende um bom noticiário, arma-se então um carnaval. Eu disse um carnaval. Mas movimento nos morros,aalagos, nas pereferias miseráveis necas de pitibiribaS, ninguém nem pensa nisso, não querem ficar expostos ao lixo, lama, rio de excremenros, fossas a ceu aberto. Não é chique, só tem gente pobre, e os movimentos da moda são feitos apenas por gente de classe média, nunca pelo povão. quase não hánegros, nem favelados, nem o pessoal salário mínimo. Aquela massa do samba Vai Passar do Chico, os pigmeus de boulevard não fazem parte dos movimentos da moda.

Não discuto que a classe média tem os seus direitos. Nunca, ela éimportante, mas jamais pensa nos mais pobres. Corre com mais medo da pobreza do que o Drácula da cruze do amanhecer. Não, não diferem, os esque4istas da moda dos coxinhas da direita. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/01/2016
Código do texto: T5500165
Classificação de conteúdo: seguro