O QUE IMPORTA PARA MIM, O QUE IMPORTA PARA VOCÊ
     O que é importante para uma pessoa nem sempre é importante para a outra, por isto é reflexivo quando julgamos uma situação. Um quadro, uma foto, pode valer muito para uma pessoa e nada, um lixo para outra pessoa.
     O conceito de importância é muito abrangente.
Tenho uma irmã que vive de crises de depressão porque quando viaja, sua filha e esposo jogam seus livros, enfeites, coisas que para eles são apenas lixo, e para ela são tesouros que guarda como recordação de pessoas queridas ou viagens.

     A subjetividade é muito diferente para cada pessoa, umas são mais emocionais, outras mais frias, dizem sem “sentimentalismo”.
     O Pai da Psicologia Analítica Carl Jung, analisou diversos tipos de personalidades, ou seja, tipos psicológicos, na qual temos o extrovertido e introvertido, e suas funções são quatro: intuição, sensação, sentimento e pensamento, havendo também as combinações para estes tipos psicológicos.
     No processo de evolução ainda segundo ele, inimigos que devemos combater DENTRO DE NÓS, dentro destes tipos de sentimentos humanos .
 
     Na velha pessoa ser, a pessoa velha para o novo ser a pessoa nova; a fera para a bela, a criança triste para a criança alegre, a tentação para a voz de Deus, a magoada para a compreensiva, a complexada para a livre, a auto desvalorizada para a agradecida, a atormentada para a que irradia paz.  (Livro dos Sonhos de Adilson Rodrigues, analisando Jung, da Ordem Rosa Cruz Amorc, editora...
     Segundo o autor, analisando nossas desigualdades de acordo com estudos profundos de Jung, sempre houve, portanto, o sábio assim como o ignorante, o rei como os carregadores de pedras, o rico e o pobre. Há desigualdade no afeto, na inteligência, na capacidade de dar e receber, na expansão da consciência, e fundamentalmente, na capacidade de compreender, produzir, viver em comunidade, adapta-se e apreciar a vida. O respeito por exemplo, é uma virtude que se adquire com a evolução da alma.
     Por isso nem tudo que é importante para um é também importante para o outro.
     Na outra crônica falarei mais sobre os tipos de personalidade e viver no mundo circundante. Assim começamos a entender por que ninguém é igual a ninguém.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/01/2016
Reeditado em 04/01/2016
Código do texto: T5499865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.