HÁ CENTO E SESSENTA E UM ANOS...*

Os fenômenos ostensivos, - presença da dimensão espiritual, atuando no nível mais denso da matéria. – acompanham a humanidade ao longo de sua história. A própria Bíblia, faz fortes referências a esta presença.

Entretanto, com certeza, obedecendo a uma Planificação, de um labor incansável de inúmeras Entidades, - habitantes da outra dimensão. – e pelos seus níveis de conhecimentos, preocupados com o desenvolvimento da evolução do nosso orbe; iniciaram na noite de 28 de março de 1848, * na América do Norte, num barracão, que servia também de moradia a família de John D. Fox, na aldeia de Hydesville, no Condado de Waine, perto de New York.

As duas filhas do casal, Katherine, (Ketie ou Kate) de nove anos e sua irmã Margaretta, de doze anos; nesta memorável noite, tiveram a atenções despertadas pelas insistentes batidas, que não as deixavam dormir.

Notificando aos pais; a princípio ficaram um tanto céticos, pois sua formação Metodista, não aceitava estas “interferências”...

Na noite de 31 de março, os pais preocupados, acomodaram as duas meninas. No quarto do casal; ordenando expressamente que não mencionassem acerca dos ruídos. Mas os mesmos prosseguiram, até que finalmente as duas espertas crianças conseguiram manter um diálogo com a entidade, que aos poucos conseguiu contar os últimos fatos que ocorreram, naquela sinistra casa, há quase cinco anos antes; naquela ocasião ali moravam um casal sem filhos e mais uma criada, que a noite ia dormir na casa de seus pais.

Fora vendedor ambulante, e numa noite, pediu para pernoitar, para no dia seguinte seguir sua viajem. Na calada da noite, o casal, a fim de se apossar de seus pertences, o assassinaram sem piedade, e sepultaram seu corpo no porão da casa. Logo em seguida, rapidamente se mudaram para outro local, para não despertar qualquer tipo de suspeita.

Estes fenômenos tiveram muita repercussão, até mesmo as autoridades policiais passaram a investigar, a veracidade dos fatos. Foram feitas algumas escavações no local mencionado, porem, a princípio nada foi encontrado, o que para muitos foi motivo de ceticismo...

“Passa meio século de esquecimento sobre Hydesville. Eis senão quando, alguns escolares da aldeia, brincando no local das ruínas do barracão, notaram que havia caído parte de uma parede interna, junto do alicerce, deixando visível um esqueleto humano quase inteiro e um baú de ferro. Reconfirmava-se, assim, a declaração do Espírito do vendedor ambulante feita havia cinquenta e cinco ano. O casal Bell, ocultara o cadáver e o baú junto da parede da adega e construíra pelo lado interior outra parede. O fato foi consignado pelo “Boston Journal” de 23 de novembro de 1904, que disse terem ficado assim desvanecidas as últimas sombras de dúvida ainda existentes.”

Os fenômenos ostensivos da América do Norte se espalharam em sequência a todos os continentes; “as mesas girantes”, e vários outros fenômenos, chegaram, também a Paris e ao conhecimento do futuro Codificador, que pesquisando a autencidade dos diversos fenômenos ostensivos, para que, enfim, se elaborasse um corpo doutrinário, de como se processa a vida no “lado de lá”, e até que ponto haveria uma influencia beneficia ou maléfica, naqueles estão aqui provisoriamente, carregando uma “vestimenta física”.

Há um permanente esforço da outra dimensão, para este efetivo despertamento desta realidade: A dimensão espiritual se interliga com a parte mais densa da matéria; a humanidade pelo muito que recebeu, - na comprovação desta realidade. - já deveria ter abolido atitudes que são contrárias a esta realidade; o não respeito à vida; as “religiões”, que ao invés de enalteceram o amor, pregam o ódio não valorizando sua própria vida, e como consequência ceifando outras, a pretexto de ideologias totalmente contrárias ao bem maior que o Criador doou a cada um, que é o respeito a sua vida, que deveria ser estendido a todos que compartilham de sua vivência, independente de suas ideologias, religiosas ou políticas; pois acima de tudo deveria estar o Amor, na sua expressão máxima, para nos Cristãos, vivida e evidenciada por Jesus; que muitos ainda protelam em aceitar; quem sabe, deixando para amanhã, - que poderá não ser mais aqui.- esta pode ser a derradeira oportunidade de colocar em prática o “exercício do Amor Pleno”, para que já pudéssemos estarmos vivendo num mundo bem melhor, com menos divisões, descriminações e que a palavra irmão alcançasse o seu real sentido...

* Allan Kardec (Pesquisa Biobibliográfica e Ensaios de Interpretação.)

Volume II Capítulo I A Fagulha da Renovação.

Autores: Zêus Wantuil e Francisco Thiesen

Curitiba, 29 de dezembro de 2009 Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 4 de janeiro de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/01/2016
Código do texto: T5499805
Classificação de conteúdo: seguro