REFLEXÕES SOBRE O PRIMEIRO DIA DO ANO DE...*

Novo Ano começa com esperanças renovadas. Para aqueles que crêem; que a Vida e os seres estão subordinados a uma Planificação Maior, e que tudo e todos estão subordinados por esta Soberana Lei! (A Lei do Progresso.) Tanto é verdade que o abençoado Planeta Terra, que nos dá abrigo temporário, a uma humanidade de quase sete bilhões de seres; Ela prossegue singrando nos espaços Infinitos do Criador a 4bilhões e 700milhões, vai executando o incansável movimento em torno de si próprio, e como consequência temos o surgimento da “noite” e do “dia”, em uma de suas faces, e o movimento em torno do Sol, proporcionado a cada três meses as mudanças das estações...

É um novo ano que começa; que não nos falte a Fé, pois apesar das dificuldades, em várias áreas de atividades humanas, se há de concluir que a violência gera mais violência; que o caminho da paz suplantará os caminhos das guerras; apesar das diferenças políticas, religiosas, ou qualquer tipo de segregação; habitamos a mesma Casa, temos as mesmas necessidades, devemos fazer um esforço em conjunto para Preservá-la; e este respeito à Vida, começa pela sua própria e como consequência refletirá em tudo e a todos; com o fim das guerras que ceifam e mutila vidas, exaurindo, a economia dos países envolvidos, cujas fantásticas somas poderiam ser aplicadas em vários setores, tão carentes de recursos; comprovando isto, é noticiado que o maior país da economia do Planeta tem 50milhões de americanos que não tem acesso à saúde...

A razão nos diz que as mudanças que tanto almejamos, se tornarão uma realidade; haveremos de caminhar para um mundo mais feliz, mais solidário, desde que, cidadãos, povos, e nações, deixem de serem conduzidos pela mazela do egoísmo e o orgulho, causas primárias das aflições humanas; ontem como hoje, estão sendo os entraves, para que estas mudanças, que refletiria hoje para que já tivéssemos um mundo mais solidário, com mais justiça social...

Passado a euforia natural de um novo ano que se inicia, para alguns com necessidades de extravasar esta alegria, com o estampido dos foguetes, que estressam os animais domésticos, e as aves que compartilham de nossas cidades? Talvez um dia tenha outros procedimentos; descobrindo, que o cultivo da sã alegria, não necessita disto, - que para alguns causa acidentes irreparáveis. – nada substitui a reunião em família, se confraternizando, na reflexão, na oração, louvando o Criador, que é o doador nossas vidas e que dá o ambiente propício para exercê-la; a alegria e a paz que buscamos, está no íntimo de cada um e não depende da interferência exterior...

Que a Esperança, a Harmonia e a Paz, venham de encontro as nossas aspirações; que este 365 dias de 2010, * sejam proveitosos em nossas realizações, para nos e todos aqueles que compartilham de nossa presença; que possamos aceitar as dificuldades, como uns testes de superações, ainda necessários ao nosso constante aprendizado; ao superá-los estaremos subindo mais um “degrau” em nossa Ascensão Maior que fazem parte do nosso eterno aprender...

Curitiba, 01 de janeiro de 20l0 Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 4 de janeiro de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/01/2016
Código do texto: T5499793
Classificação de conteúdo: seguro