# Desculpaí

Galera dessa Faces & Bocas, mais um ano de nossas vidas está chegando ao final e eu, como de costume em todo esse tempo, a partir de agora já começo a tomar o meu porre de Fanta Uva. A novidade fica por conta de, na falta desse lenitivo, eu aceitar beber alguma tubaína de procedência duvidosa – acho que estou evoluindo por estar mais aberto aos desígnios do mercado.

Mas, a propósito de bailarinas etíopes que dançam o Bolshoi equilibrando uma panela de pressão na cabeça, durante os festejos do Ano Novo prometo que falaremos apenas de amenidades.

Não me venha, porém, com simpatias do tipo “pular sete ondinhas na virada do ano” – sei de gente que, após ouvir estrelas, deu entrada em emergência por pisar em pinaunas!

Nem me envie aquelas correntes que nos prometem o reino da Terra. Vejam só: o camarada está lascado, já virou o botijão de gás de cabeça para baixo para terminar de assar o Avipal, reservou uma meota de cana pra mais tarde e reza para o cunhado ir logo embora, pra não ter que dividir o seu repasto quando, surpreendente, batem-lhe à porta... Quem é?! Olá, eu sou o Luciano Huck, lembra da sua cartinha?! A produção veio te buscar; você ganhou um final de semana no Principado das Astúrias e... Atordoado, o cara indagaria se dava pra esperar o Avipal, “tá quase no ponto! ”

Também já comentei aqui nessa tribuna sobre o teor das famosas tragédias anunciadas, enchentes, desabamentos, tsunamis, que normalmente acontecem nessa época do ano com as autoridades in loco, munidas de capas de chuva, assistentes e assessores a tiracolo, maquiadores, etc. etc. etc., em que a banda da cara de Marinalva rapada pela laje vira apenas estatística.

O que de resto me ocorre comentar é apenas lembrança pessoal, amputações de 2015. Declaro, nesse caso, o silêncio. Sei, entretanto, que você vai me odiar, me achar oportunista, galhofeiro, medíocre e não politicamente correto, mas uma imagem sórdida que ainda guardo desse ano é a alusão que faço do Nestor Severó cantando “Tanto amar”, do Chico Buarque.

#, desculpaí!

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 03/01/2016
Código do texto: T5499390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.