Zafón e a inveja

Um dos melhores escritores (romancistas) da atualidade é o espanhol Carlos Ruiz Zafón, autor do magnífico romance "A Sombra do Vento". É um escritor que cativa pela imaginação, talento e estilo. Ele leva o leitor a pensar.

Noutro grande romance, salvo engano "O jogo do anjo", ele, pela boca de um personagem, dissecou a inveja: "A inveja é a religião dos medíocres. Reconfota-os, responde às inquietações que os roem por dentro e, em última análise, lhes apodrece a alma e lhes permite justificar a sua mesquinhêz e coniça a ponto de acreditarem que são virtudes e que as portas do céu se abrirão aos infelizes como eles, que passam pela vida sem deixar outra marca que não sejam suas toscas tentativas de amesquinhar os outros e de excluir e, se possível for, destruir aqueles que, pelqa simkples razão de existir, colocam em evidência sua pobreza de espírito, mente e entranhas. Bem-aventurado aquele a quiem os cretinos (invejosos) ladram, porque a sua alma nunca lhes pertencerá".

A inveja é um dos sentimentos que mais avilta o ser humano. Ela faz com que o invejoso tome o caminho da perdição. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/01/2016
Código do texto: T5499087
Classificação de conteúdo: seguro