COMO EXPLICAR ESSE AMOR?

Não há grandes conhecedores, mas sim, meros aprendizes, quando o assunto trata sobre o amor.
O coração pode já haver experimentado diversas formas de amor, pode até ter pensado que conhecia a maior de todas elas, na figura dos filhos.
Até que um dia, aconchegamos ao colo, um neto!
Nessa hora, nosso coração dispara, enquanto nossa alma, em estado de alerta, se distância um pouco, e fica a cismar: "será mesmo possível um amor  maior ainda?"

Raquel de Queiroz escreve com primor sobre esse amor imensurável. - "Netos são como heranças, você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente eles caem do céu". 

Netos vem direto para os nossos braços, preenchem nosso coração, enriquecem nossa existência.
Explicar, eu não posso. Esse amor recente, em minha vida, mas que já criou raízes tão consistentes em minha alma.
Somente posso AGRADECER, por estar vivenciando esse divino sentimento. 

E novamente citando "Raquel de Queiroz": "...neto, é filho de filho, mais filho que o filho mesmo..."
Ela está coberta de razão. Netos são frutos dos nossos frutos.
E a colheita, não poderia ser mais doce.


(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/01/2016
Código do texto: T5499040
Classificação de conteúdo: seguro