Qual o verdadeiro sentido da vida?
     Muitas vezes silencio para me fazer esta pergunta...
     Qual o verdadeiro sentido da vida? O que buscamos e para quê?
     A vida nos colocam em situações que não buscamos, numa peleja constante...
     Quando as coisas começam a sossegar Deus nos coloca outro objetivo. Muitas vezes os perseguimos em nossos planos pessoais. É muito bom quando isso acontece, na luta do dia a dia, vamos percebendo as realizações de cada etapa.
     No silencio pode nos ser revelado o sentido. Estamos sempre buscando a alegria, a paz, o lazer, a auto realização e a autoestima.
     No entanto muitos buscam o contrário a auto piedade, a auto sabotagem, não tem objetivo de vida, não fazem projetos nem sonham.
     Sem sonhar não se concretiza nada, pois todos projetos de vida começam com o sonho de uma realização para fazer feliz o ego.
     O ego é o equilíbrio entre o ID, nosso lado dos instintos mais perversos, o ego fica no meio, depois vem o superego cheio de regras, que muitas vezes até ultrapassam o equilíbrio, colocando-nos no limítrofe da insanidade. A meta do ser humano é se realizar, e isto não é ser egoísta, como muitos dizem, é como disse não pode ir para o lado do ID, que não respeita a nada para se satisfazer.
      Auto se realizar é o desejo que Deus deseja, para que possamos ajudar outra pessoa que necessita de nós, e sempre haverá alguém precisando de ajuda, no ciclo da vida, que seja, uma criança, um doente, um idoso, entre outros.
     Neste sentido vamos nos evoluindo na escala do Bem Maior, da plena felicidade, do amor, da razão de viver. Nascemos para fazer sempre alguém feliz, é o que dá o sentido da vida. Amar e cuidar, como por exemplo. Trabalhamos para ter um lar de mais abundância, cuidar dos filhos dando conforto, estudo, cuidando da saúde, fazendo feliz nossos entes queridos, nosso parceiro de vida.
     Amar, é o nosso primeiro objetivo, e ser amados também, somos carentes de amor, por isso buscamos no sentindo da vida amar e ser amados.
     Buscar um ideal de felicidade pessoal é a meta de cada ser humano, cada com suas escolhas, responsabilidade e consequências boas ou más.
          SER FELIZ É O OBJETIVO DE VIDA...MAS
NINGUÉM É FELIZ SOZINHO...PENSEMOS NISSO, SEMPRE HAVERÁ UMA PESSOA POR PERTO, QUE SEJA AMIGO, PARCEIRO, PARENTE ENTRE OUTROS.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/01/2016
Código do texto: T5498714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.