Francisco

Com toda certeza o grande timoneiro do nosso mundo é o papa Francisco. Ele vem fazendo uma pregação cristã com ênfase na solidariedade humana e na luta contra as injustiças sociais como nunca qualquer líder religioso ou não, fez. E faz isso como se fosse algo natural, sem alarde, sem vaidade, sem querer ser pai da matéria. é realmente um critão veradeiro, um grande pastor, um guia da humanidade.

Ao celebrar a chegada do Ano Novo ele focou na falsa neutralidade, chqamando à atenação para as injustiças, perseguições, gerras e misérias no mundo. Disse que não era possível que "a arrogância dos poderosos continue a rebaixar os fracos, relegando-os para a periferia mais miserável do nosso mundo". Alertou: "Deixem para trás a falsa neutralidade, que impede a generosidade!".

Por outro lado é um religioso que acredita nos milagres da esperança - o sonho do homem acordado. Disse no Dia Mundial da Paz: "Um rio de miséria, alimentado pelo pecado, parece contradizer a plenitude dos tempos realizados por Cristo. Mas ainda assim, este rio nada pode fazer contra o oceano de misericórdia que enche nosso mundo".

Falta a Igreja Católica, pelo menos no Brasil, especialmente no Nordeste, repercutir o posicionamento do papa. Se não fizer issonão será nunca digna de Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/01/2016
Código do texto: T5498285
Classificação de conteúdo: seguro