“COMEMORAÇÕES” E...

A humanidade euforicamente comemorou o inicio de 2.014,* mais uma vez o “exterior” falou mais alto do que o interior; grande parte ainda está condicionada a sentir suas alegrias impulsionadas pelos estampidos dos fogos de artifícios e alguns que se transformam em cascatas de luzes de multicores, o que não deixa de causar menos impacto ao meio ambiente, em que os animais e as aves são as que mais sofrem...

Um novo ano começa, com renovadas Esperanças nos corações de cada um; é o Espaço e Tempo, que inexoravelmente têm sua seqüência; na realidade quando isto acontece, - o inicio de um novo ano. - a nossa “Casa Estelar”, completou sua rotineira “viagem” em torno do Astro que nos dá calor e Vida! Isto a uma velocidade a mais 100 mil km, por hora*, concomitantemente, “executa” um movimento em torno de si própria *, e isto já o faz a mais de 4 bilhões de anos*, “singrando” os espaços Infinitos do Supremo Criador, Causa Primária de tudo e de todos...

... Com certeza, daqui a algumas dezenas de anos, na seqüência em que as gerações forem se sucedendo, as comemorações irão modificando, os seres humanos envolvidos pela inexorável “marcha” do progresso cultivarão outros procedimentos; as alegrias não mais serão impulsionadas pela poluição sonora de vários níveis, mas, sim, envolvidos pela sã alegria, a música, o canto bendizendo este momento, que se repete anualmente, certamente esta Nova Humanidade, que não estaremos nesta dimensão para presenciar, já evidenciando uma Era de Paz e Prosperidade; os malefícios da guerra farão parte de um longínquo passado, bem como todos os tipos de violências; religiões não mais dividem, mas foram envolvidas pelo sentimento da RELIGIOSIDADE, as fronteiras não segregam, apenas marcam aspectos geográficos, das tradições de seus povos, agora irmanados pelo verdadeiro sentimento da família universal; com direitos e deveres recíprocos...

O trabalho visará o bem comum, suprindo as necessidades globais; o Altruísmo, desde a muito faz parte dos mínimos atos de cada um; estes ideais de Fraternidade, nada têm a ver com sistemas políticos que falharam, ao longo de nossa história, pois foram “alicerçados” pela materialidade acima das Leis da Espiritualidade...

Dispensável seria dizer, que as misérias humanas, cuja causa primária foi o egoísmo, foram definitivamente solucionados, que refletiu durante décadas, dos que possuem muitos e daqueles que quase nada tinham; pois finalmente as palavras da Excelsa Personagem*, foram colocadas em prática: quem é o meu próximo? Suas necessidades são as minhas necessidades...

Não deixa de serem as concretizações de um mundo “utópico”, que Ele* previu e que ao longo da caminhada evolutiva do nosso Orbe, muitas almas missionárias deram suas vidas por estes ideais; é a Nova Era: Mundo de Regeneração, de Paz, de Entendimento e Felicidade, que culminará no respeito a Vida em todos os níveis, pois desde a muito se deixou que vidas suprissem a própria vida; com uma alimentação que dispensa o sacrifício de seres do reino animal...

*A 4bilhões e setecentos milhões de anos.

*Movimento de translação - em torno do Sol e acontece à velocidade de 107 quilômetros por hora, equivalente a 32 quilômetros por segundo!

*Movimento de rotação - a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão de 1.660 quilômetros por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundo, o que corresponde a um dia. Dados compilados do livro do Professor Doutor Reinaldo Spitzner: E, DEUS CRIOU O UNIVERSO - Uma análise científica. –

*Estamos nos referindo obviamente a Jesus!

Curitiba, 3 de janeiro de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Sal

*Na realidade hoje é 2 de janeiro de 2016; após dois anos, as palavras deste singelo texto não perderam a validade...

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Em tempo: esta é nossa primeira Reflexão do Cotidiano deste ano; no ano passado escrevemos perto de 100, em que agradecemos àqueles que tiveram a atenção de ler.

Reflexões do Cotidiano, mês de dezembro.

O MÊS DE NATAL NOS INDUZ A REFLETIR... 03/12

OS IMPREVISTOS PODEM NOS TIRAR DA ROTINA. 08/12

NATAL, A ESPERANÇA DE RENOVAÇÃO... 11/12

CARIDADE... 18/12

MAIS UM NATAL EM NOSSAS VIDAS... 27/12

ÀQUELES QUE “DETERMINAM”... 29/12

ÚLTIMO DIA DE 2.013. 31/12

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/01/2016
Código do texto: T5497889
Classificação de conteúdo: seguro