PAPO DE NAMORADOS

Dizem que as comadres falam demais, também os bêbados chatos, os políticos, os mentirosos e os chatos em geral. Há deles que parecem com o homem da cobra, aquele sujeito que nas feiras chegava com cachetes e mezinhas e para juntar gente trazia uma cobra num saco. Ele falava muito e vendia suas mercadorias.

Mas além desses há outros que falam demais. Quem são? Ora, os namorados, é o papo mais demorado de todos. Há confidências, teimas, juras de amor, brigas, rusgas, estremecimentos e,claro, breves breques para o sarro que ninguém é de ferro, papo só não satisfaz namorados. Quem já namorou sabe desses papos intermináveis, e emuita gente sente saudades deles, alguns vovôs e vovós quando lembram suspiram e marejam os olhos.

Eu sei que hoje o namoro mudou muito, fica-se mais do que namora-se. Mas ainda ahá sos namorados. Sou testemuinha disso, moro vizxinho deum grande colégio do Recife e vejo os namorados fixos, decoro suas fisionomias, antes e depsois das aulças estão juntinhos batendo papo e também explicitamente tropcando carícias. Acho lindo. Também numa praça pertinho vejo os casia de namorados tirando do saco (não, não é uma cobra) assuntos mil. É lindo o amor.

Sim, reconheço que hoje a dinãmica é outra, mas maor continua firme e forte. Não duvidem disso. O tempo não aniquila o amor, não tem e nem quer isso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/01/2016
Código do texto: T5497470
Classificação de conteúdo: seguro