Crônica das Boas Vindas

Bom dia Sr. 2016! Quero dar-lhe as boas vindas e dizer da esperança que depositamos em sua chegada. Ocorre que o homem não tem cuidado de sua própria casa como deveria ,e em 2015 deu violentas provas disso. Imagine o Sr. que os filhos desse solo conseguiram matar um rio inteiro, incluindo fauna e flora, alem de algumas vidas no entorno!

Em nome de Deus, estão aniquilando com povos que fugindo das guerras e em busca da paz, se lançam ao mar com suas famílias e muitas vidas estão se perdendo nessa peregrinação, ou nos naufrágios ou nas fronteiras, porque os homens dividiram o planeta em pedaços e acreditam ser donos das áreas que cercaram, impedindo outros seres humanos de entrarem, só porque falam outro idioma. Sempre por ganância, poder e dinheiro, é claro!

Aqui no Brasil, como nas outras áreas cercadas às quais dão o nome de pais, também são eleitos políticos muito bem pagos para administrarem nosso dinheiro e acredite, alem de roubarem os altos tributos que pagamos, estão deixando o povo morrer em filas de hospitais, sem direito a moradia ou ao mínimo de dignidade e para cada tostão roubado, ainda é esse mesmo povo que paga dobrado!

A ganância é tanta, que por falta de investimento na segurança, hoje quem ditas as leis são os narcotraficantes, sabia? Somente eles podem aplicar a pena de morte e o fazem sem escrúpulos algum.

A justiça está com a balança descalibrada e pende sempre em favor de quem pode comprá-la. Será que não pensam que será nessa lama que serão criados seus sucessores?

Tsunames, maremotos, terremotos e até aqui, na nossa pátria mãe gentil, conhecida como paraíso, por jamais ter passado por tais desastres "naturais", essa realidade está mudando e a fome , essa só vai aumentando.

Acredite meu caro Sr. 2016, estamos sendo vencidos por um mosquito que dizem ter vindo da Ásia, bom, até aí nós já sabemos, que filho feio ninguém quer. Mas como eu dizia, já não é o câncer ou a AIDS, é um mosquito, um inseto está vencendo uma guerra contra nós, seres inteligentes e racionais. Mas nem todos da família são vilões, somente os que tem pintinhas brancas, como se fosse possível escolher, qual deles vai nos picar ou morder. Se de um lado, nem para beber se tem água, de outro, em uma gota se prolifera essa praga.

Tempestades de raios, chuvas de volume absurdo matando afogados ou deixando flagelados, enquanto em outros pontos dessa terra maravilhosa, é a seca que mata e vira verso ou prosa.

Bom...só apontei aqui a mísera parte de zilhões de aberrações praticadas pelos homens que deveriam cuidar da terra como seu único lar, e que depois da lambança feita, estão procurando outro planeta pra morar, ou destruir...sabe-se lá! E por isso dou-lhe as boas vindas, na esperança de que em sua bagagem Sr. 2016, o Sr. tenha trazido a justiça, o amor ao próximo, a verdade, a lealdade, responsabilidade, o respeito pela natureza, o fim da miséria e das guerras e um começo ou, a chance de um recomeço para a humanidade, que precisa muito de mais humanidade ou no mínimo, de racionalidade!

Espero que haja mais Deus em sua bagagem!!!!

Ou senão, o Sr. será apenas mais um calendário com 365 dias a quem o homem vai culpar por sua irresponsabilidade e ignorância!.......Assino essa com tristeza e fé,

Fátima Ayache.

Fátima Ayache
Enviado por Fátima Ayache em 01/01/2016
Código do texto: T5497151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.