Radinho

Passo a maior parte do dia e entro pela noite com meu radinho de pilha ligado. É um Motorrádio (tem os dois erres?) pequeno de quatro elementos (pilhas), ele tem mais de dez anos, substituiu o antigo Mitsubichi de capa de couro (que se quebrou-se, com os dois "ses" porque parou e ninguém conseguiu consertá-lo, era tão antigo que não tinha FM). Possuo outro maior, um "Toshiba", que liga na eletricidade, mas só uso para ouvir minhas antigas fita-cassetes.

às vezes adormeço com o rádinho leigado. Por isso gasto uma nota com pilhas (prefiro as do gato). Vou explicar minha mania de opuvir rádio: é que além de preferir o rádio à tevê, eu tenho uma zoadinha etrerna no ouvido, algo como o som de uma chaleira assobiando, não tem cura, o rmédio é esquecer, se acostumar e ficar ouvindo o rádinho. Estção rindo? Não deveriam, mas reconheço que é digno de riso, eu mesmo rio, hoje nem liogo para a zoadinha, só ficquei com medo e quase desesperado bno começo, a gente se acostuma com tudo, ne mesmo? Asma, liseu, zoada no ouvido, velhice... Só vai rindo e tirando de letra.

Às vezes fico puto com a quantidade de rádios religiosas, é incrível, um atentado ao bom sendo e aops ouvidos, é pior que a zoadianha. Juro. Mas só sintonizo a Nova Brasil e a Universitária que só botam MPB, às vezes sintonizo a CBN, mas estou notando que está muito reacionária e fazendo o jogo da direita. Evito tamb[em os programas de futebol, mesmo sendo doido por futebol, mas anão aguento ouvir uns carinhas imbecis querendo ensinar Neymar e Messi a jogar futebol.

No mais, fco aqui no meu cantinho, escrevendo ou klendo ouvindo meu radinho de pilha. Coisa de véio caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/01/2016
Código do texto: T5497120
Classificação de conteúdo: seguro