Festa de Verdade

Possuo amigos que transitam nos salões da tal elite, postam até fotos nas redes da sua participação nesses "eventos". Acham que é chique participar desse mundinho fechado e brega paca. Cofesso que ´`a primeira vista fica difícil alguém avaliar algo que não conhece. No meu caso nunca fui uma só reunião desse tipo. Não fui condividado? Fui mas nunca aceitei, nem dewsculpas dei, apenas declinei dosconvites. Um irmãio, bricado, me disse que mesmo que aceitasse um convite não entraria esses locais porque não possuo traje formal, avalie de gala. Depois que me aposentei não uso nem calça comprida, apenas bermudas, camisa de meia e chinelo. Tô, portanto, descartado de qualquer reunião social. Graças a Deus.

Disse que não posso avaliar, mas posso. Sabem por quê? Porque os amigos que vão me contam tudinho, dizem como é chato, sem graça, tedioso, uns deslumbrados cafonas e amostrados acompanhados de peruas cafonas conversando besiereira, uns matutos bestas. Mas dizem que é preciso participar,contatos, esses coisas, intresses... Chose de loque e de interesseiros. Pai, afasta de mim esse cálice!\ Eu não frequentaria esses locais por dinheiro nenhum deste mundo. Sou completo avesso à cafonália. Com muito orgulho.

Para fechar seste desabafo de final de ano, lembro o filme Titanic. Não, nada com a tragédia, mas com uma cena que me impressionou e que adorei. Seguinte: a mocinha está entediada, parece que é um evento de fim de ano no salão nobre do navio, só está presente a elite. Ela está sufocada pela mesmice e pelo tédio, então avista um rapaz que está fora do salão, o cara por quem se apaixona, e de repente vai até ele, o cara ri e pergunta a ela: - Quer ir a uma festa de verdade? Ela aceita e vão para o porão ou outro local onde está havendo a festa dos marujos e dos pobres. Uma festa de lascar o cano. Uma festa do povo. Então os dois se divertem a valer.

Festa só com o povo. Sem povo não é festa é reunião de brocoiós, uma chatice. Só o povo sabe se divertir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/12/2015
Código do texto: T5496185
Classificação de conteúdo: seguro