2015 SE FINDA, 2016 COMEÇA COM ESPERANÇAS... 6h54min.

O dia amanhece todos é importante, este, entretanto é especial e nos faz Refletir, é último dia de 2015. Espaço e Tempo, e neste contexto estamos nós inseridos, pois independente de nossa vontade, há um Determinismo Divino; na realidade nossa Casa Estelar fez e completou sua fantástica “viagem” em torno do Sol, que demorou 365 dias*...

Que nossas singelas palavras, neste último dia deste ano que amanhece, sejam tão somente para enaltecer o positivo; o “negativo” ficou para trás, e ficarmos fixados em suas “lembranças”, desestruturam nossa paz íntima...

Dentro de algumas horas, a família reunida, ficará na expectativa na contagem regressiva quando os ponteiros do relógio marcarão o “fim” de 2015, com a emoção do abraço de Esperança mútua do Novo Ano que começa...

Não deixa de ser o Milagre da Vida se perpetuando ao longo destes incontáveis anos que foram; é Vida! Com seus “mistérios” e porquês, nem sempre neste exato momento temos “repostas” para “tudo”, mas, viver por si só não deixa de ser uma bênção; estamos “aqui”, agradeçamos ao Criador pelas dádivas que nos são ofertadas, o lar, a família, a saúde, mesmo com limitações, pelo entendimento; hoje, pelo despertar da sensibilidade quanto as Leis da Espiritualidade, nos tornamos mais mansos e pacíficos, - palavras atribuídas a Jesus - aceitando as “diferenças”, pois cada um em sua atitude “expressa” o seu nível de ser...

Um ano termina e outro começa que possamos nos resguardar na Fé, na Esperança, na confiança plena que o Amor, edifica, apazigua os nossos corações, nos dando força e coragem para superar qualquer tipo de desafio...

Lá “fora” há os que preferem comemorá-lo com o barulho estridente dos foguetes, que estressam sobremaneira os “outros” que fazem parte da Natureza; os pássaros voam buscando afoitamento um lugar mais calmo; os nossos cães ficam aflitos pela sua audição que é quatro vezes maior que a nossa. Até quando? Quando realmente souberem que o “interior”, deve se sobrepuser ao “exterior”...

Aos nossos amigos (as) um Feliz Ano Novo, que 2016 venham de encontro as suas aspirações; que apesar de tudo possamos manter a Esperança num melhor amanhã... 7h38min. Curitiba, 31 de dezembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

* “Movimento de translação – em torno do Sol acontece à velocidade de 107.000 quilômetros por hora, equivalente a 32 quilômetros por segundo! O movimento de translação em redor do sol se dá em um ano, e cada órbita se dá em 365 dias, cinco horas, quarenta e oito minutos e cinqüenta segundos!” E, Deus Criou o Universo, autor Professor Reinaldo Spitzner

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2015
Código do texto: T5496178
Classificação de conteúdo: seguro