Não deixou saudades

Está chegando a hora daquela contagem de praxe: dez, nove...um: Feliz Ano Novo!Uma tradição que pode até ser cafona, mas quase ninguém escapa dela, nem dos beijihos, abraços, cumprimentos, abraços e as bebidinhas que passariho não bebe e, claro, as comidinhas que fogem às dietas. Há ainda os fogos de artifício, onde não há o jeito é espiar os das grandes cidades pela tevê, só que no Nordeste vamos ver os do Rio uma hora antes da meia-noite. E ainda tem o show televisivo, do qual fujo com mais medo do que vampiro da cruz. Prefirto dar uma voltinhan na rua, não perco tempo com o show global.

Disse que a tradição pode até ser cafona, mas é positiva, principalmente quando agrega o sentimento da esperança - o sonho do homem acordado. Pergunto: Por que não ter esperança? Cronin dizia que o inferno é o lugar onde nao se tem esperança. Estava corretíssimo. Por que nao torcer para as coisas melhorarem? Só que torce contra são os partidários do quanto pior, melhor.

2015 não vai deixar saudades. Mas é preciso que todos façam uma leitura honesta do ano, e uma autocrítica, especialmente os políticos. Todos somos culpados, nós e os políticos, de esquerda, de direita,de centro, de banda... E os omissos. Não é possível entrarmos num novo ano com o mesmo radicalismo que se viu no ano velho. Tem que haver um entendimento. O Brasil é um país maravilhoso, que tem um povo e pacífico, um dos países mais imprtantes do mundo. Não podemos permitir ficar reféns desse puxa-encolhe dos políticos.

Sou um homem velho, doente, pobre, mas um homem que ainda tem esperança e tem uma certeza: O Brasil vai dar a volta por cima.

No mais, desejo a todos os amigos e minhas amigas do Recanto das Letras um Feliz Ano Novo pleno de felicidades e com muita paz, saúde e amor. O resto vem por gravidade. QWue Deus proteja todos nós. Amém. Inté.

P.S. Mesmo que acerte a megasena não deixo o Recanto.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2015
Código do texto: T5495953
Classificação de conteúdo: seguro