RETROSPECTIVAS...

Quem é ligado aos setores do comércio, indústria ou representações comerciais; no final de cada ano é sempre aguardado com alguma ansiedade: como será o fechamento de mais um ano?

O faturamento foi superior ao ano anterior?

O segundo semestre foi melhor que o primeiro?

Todos os débitos seriam quitados dentro de seu vencimento?

O que tínhamos a receber cobriria os débitos subsequentes e sobrariam reserva para o fundo de caixa; e os estoques dariam para cobrir alguns meses da venda?

Estas eram as preocupações mais comuns a estas áreas de atividades; após a implantação do mais marcante plano econômico* implantado no nosso país, cada setor passou a viver sua nova realidade; antes havia dúvidas:

Se os aumentos dos valores retravam um avanço, ou no fundo seria fruto da constante inflação...

Passava-se a viverem novos tempos, outras realidades; pela primeira vez a inflação anual não atingia dois dígitos; para muitos que esperavam o dia que suas aplicações complementavam um mês, e quais os rendimentos de retorno, e o incentivo para cada vez aplicar mais; repentinamente tudo mudou e finalmente se valorizaria aqueles produzem associado aos que trabalham...

Hoje também vivemos uma nova realidade, a pequena empresa que dirigíamos, por vários motivos, paralisou suas atividades no final de 1.998...

Restando um misto de saudade, isto teria que ser vencido; a vida prosseguiria com outras oportunidades de atividades; no mesmo ano aceitamos o desafio de divulgar um suplemento mineral; haveria várias opções de um produto ser conhecido: A propaganda via - TV, Rádio, Revistas, mas é extremamente onerosa, razão pela qual sugerimos ao saudoso amigo**; - ele aceitou. - Lá fomo-nos, preferencialmente visitar os médicos homeopatas, pois tínhamos a ideia que os mesmos estariam mais propensos a aceitar os benefícios da Suplementação do Elemento Magnésio no equilíbrio da saúde humana...

Nossas atuais retrospectivas de final do ano são totalmente diferentes daquelas que expomos no início destas reflexões, e por um longo período absorveram parte de nossa existência; hoje não mais a “ambição” de crescer, mas canalizar nossa energia aos perenes valores da vida: A harmonia da família; o valor da amizade; à busca dos valores, e ser grato ao Criador que permitiu mais um ano de estadia terrena, para que reforçasse nosso aprendizado; e que a vida em si é um suave e perene mistério; cada um busca a felicidade o seu modo e nos valores que julgue achar correto; a isto é preciso compreender, desenvolvermos o espírito de tolerância, em muitas vezes são pontos de vistas que não se coadunam com os nossos, porém cada age de acordo com aquilo que acha é o mais correto...

A nós, com certeza, cabe criticar menos e ajudar mais...

O “balanço” do final de mais um ano: Quantas vezes exortamos a Esperança? Da Compreensão, do Entendimento; vendo em cada ser, independente dos próprios laços consanguíneos, - um irmão! - que faz o seu aprendizado, numa “cartilha”, que pode não ser idêntica a nossa, mas que deve ser respeitada...

Curitiba, 11 de dezembro de 2010-Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 30 de dezembro de 2015; apesar deste singelo texto ter sido escrito a cinco anos, acreditamos que o teor de suas palavras não perderam a validade.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

*Plano Real; que entrou em vigor em 0l de julho de 1994; idealizado no Governo do Presidente Itamar Franco, tendo como executor o Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, que seria eleito Presidente da República por dois mandatos.

**Professor, Dr. Reinaldo Spiztner; cientista de renome mundial; implantou na década de 70, a única indústria da América Latina, (Baln. Barra do Sul-SC) que extrai o elemento magnésio da água do mar; suprindo o mercado interno e exportado para vários países...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/12/2015
Código do texto: T5495679
Classificação de conteúdo: seguro