É melhor relaxar

Acho que todos já passaram pela mesma situação, você sente que aquilo que está em suas mãos vai cair, faz de tudo para evitar que caia, mas não consegue, a "coisa" (?) cai, se era de vidro se espatifa e é impossível colar os caquinhos.

É claro que estou falando não apenas de objetos, mas de tudo na vida, inclusive relacionamentos. A vida é complexa. Lembram-se de Hamlet? Shakespeare disse pela voz dele: "Horácio, ha mais coisas entre o céu e a terra do que pensa a nossa vã filosofia".

Nada na vida é absolutamente seguro. E ainda há as circunstâncias que alguns berosos pensam que as dominam, mas são completamente manobrados pelos cord[éis das danadas das circunstâncias.

Às vezes fico perplexo com algumas pessoas que pensam que controlam tudo. Que pretensão idiota!, não controlam nem seu entorno, quanto mais os outros e vida. Que pretensiosos imecis!

Vive melhor quem relaxa e deixa que a vida o leve, como diz o samba, quemnão leva quase nada a sério, e quem entrega tudo a Deus. É melhor crer do queser cético. E é aida melhor não encucar e não pensar muito. Minha avó quando via alguém pensando demais dizia: "Todo penso é torto".

o mais, o melhor é tocar a vida sem dar chutão, lembrando sempre da asvertência de Paulinho da Viola: "Não sou eu que me navego, quem me navega é o mar". Acho que disse muita besteira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2015
Código do texto: T5494842
Classificação de conteúdo: seguro