Oportunismo

Pelejo para não falar em temas políticos, afinal não sou militante e nem pertenço a nenhum partido. Não tenho cargo, interesses, parentes mamando em bicos políticos, nada a ver com a área.

Mas, mesmo sendo apenas um enxerido, meto a minha colher nesse angu. Não sei ficar calado, sobretudo quando presencio covardia e oportunismo.

Vejam bem, até o maior mané sabe que o PT atravessa uma fase dificílima, mas as coisas não vão tão mal quanto pinta a imprensa fascista. Provo: o PT não é só o governo federal, mas todas as esferas onde está influindo, cmo, por exemplo, os cinco governos estaduais que o partido administra, Pauí, Bahia, Ceará, Minas e Acre, onde estpá avaliado, respetivamente pelos seguintes índices, 78%, 74%, 56%, 54% e 52%. Em outras palavras: a maioria da população desses estados apova as gestões petistas. Detalhe, são melhores do que as dos governos do PSDB, em São Paulo esse partido oscila nos 30%. E de que às de outros partidos.

Não econdo e nem assimilo os casos de corrupção praticados por petistas, mas não posso julgar o todo por uma parte, como faz a imprensa fascista. É preciso não ler só a Veja e os jornalões conservadores, nem assistir somente a Rede Globo. Por que nao se fala em Furnas, nos Metros, Trens, Privataria e o escambau de escândalos em que os adversários do PT estiveram e estão metidos?

Mas o que desejo lamentar é a covardia e o oportunismo de alguns petistas que estão deixando e querendo deixar o partido justamente numa hora de dificuldades. Comerama carne e estão deixando os ossos, estão cuspindo no prato que comeram. É covardia, repito. E oportunismo.

Não sou político, não quero vantagens, não tenho parentes bicando em nada, mas não posso ver uma safadeza e ficar calado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2015
Código do texto: T5494535
Classificação de conteúdo: seguro