OS ESTIGMAS DE CRISTO.NECESSIDADE.

Os Estigmas de Jesus são só de Jesus. Eles surgiram da necessidade. Não o salvaram, a Cruz não O salvou, foi a entrega da entidade máxima impenetrável, Santíssima Trindade, para salvar a humanidade. Em vão.

ESTAVA ESCRITO..

Dessa necessidade inconfundível sinalizada e lembrada pela Cruz, o amor foi a motivação. A necessidade por amor, lembrem-se todos sempre, mas um amor por todos seus filhos, incondicional, Os Filhos de Seu Pai, Filhos de Deus.

O amor surgido da necessidade de amar que não serviu de exemplo para as necessidades todas. Se esqueceram do amor como irmandade.

Ninguém pode ou deve ter a marca, o estigma, de necessidades menores, mas tem.

Não sem razão, para ter a paz não alcançada, os homens criaram as leis. Para quê? Para regular a necessidade não alcançada, extrapolada, exercida além dos limites do convívio, pois a lei é o interesse econômico e moral por ela protegido. O que é o interesse? A necessidade.

A necessidade falsa não é necessidade, é procura de subir alturas não destinadas. E são muitas as necessidades, a vida é formada de necessidades, a vida é necessidade. Dizia Gibran em livro que considero um dos maiores da literatura universal, "O Profeta": "O que é a necessidade senão a própria necessidade?".

Das necessidades continua a prevalecer o egoísmo, o ressentimento não aplacado, o ódio sem explicação razoável, por faltar compreensão, a mesma incompreensão para tudo que traz adversidade, e que as pessoas de suas cavernas mais primitivas pretendem tornar em estigmas vestidos de apanágios caricatos, que buscam enganar com enfeites e arroubos aos que estão desaparelhados, e conseguem.

A água alta da fonte limpa não corre por todo o rio da vida, nem serpenteia a montanha sem deixar nódoas e marcas, não resta incólume, invisível, muitos veem sua impureza travestida, outros matam a sede sem as advertências da visão clara. E são enganados.

Não há engano sem tropeço, não há vitória sem verdade, não há estigma sem sacrifício silencioso que renuncia por amor.

Não há justiça sem verdade. " Eu sou o Caminho, a Verdade, a Vida".

Por isso, tudo que é verdadeiro em bondade e sentimento é dito, recebido e lembrado como valor e virtude. E assim vivem na felicidade os que externam a limpeza de seu coração, os limpos, reverenciando as Chagas de Jesus.

Que não chorem maltrapilhos tecidos na mentira se apossando dos Estigmas do Cristo.

Das tenebrosas cavernas sombrias da alma personagens diversos podem vir à cena, mas todos serão reconhecidos, principalmente os que ostentam falsos estigmas. A vida é teatro, mas a plateia é diversa, há os que tudo percebem e os que nada veem, muitos engolem a presunção e festejam a mentira, com esta outros convivem, mas não a digerem.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/12/2015
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T5494223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.