O TEMPO EM DESCONTROLE

O tempo, é, o tempo, quando criado, com suas quatro fazes, sendo outono, inverno, primavera e verão, até então tudo funcionava em harmonia perfeita, o sol tinha seus instantes, a chuva, idem, com seus momentos tênues e constantes, isso assim era até em que se gerou o homem, daí em diante tudo se bagunçou e já não se sabe se verão é primavera, e vice-e-versa, e, idem, inverno e outono...

Ventos fortes ventam de norte a sul e de leste a oeste, casas

inteiras se destroçam, destroçam, bem, por onde passam destroem tudo, assim, num piscar de olho, em tempestades tamanhas que só causam enchentes, os rios saem de suas caixas leitos e inundam lugares aqui e acolá do planeta...

E, por mais incrível que se pareça, pessoas morrem de sede por falta dágua, e, afogadas, por à te-las demais do básico necessário de uso, e é umidade demasiada num lugar e seca constante em outros cantos e, devido a isso, se não são as enchentes assolando, tem ainda o detalhe vil denominado de fogo, que queima tudo o que sobra, é lamentável, mas, se fazer o quê...

E, a estimativa de que tudo se conserte e se melhore não existe, se discute, se discute mas nada sai do papel, e o mais pior é que, já se constata um aumento de 2 a 4 graus selciors de calor na atmosfera e, sendo assim os mares se encherão até 2 metros acima de seus níveis, e, é sério, ilhas e países ficarão submersos, isto posto é, deveras, desgraça prenunciada cientìficamente dita...

Mas, apesar dos pesares pesados disso tudo, o homem está deixando de ser incrédulo e já se conscientiza, já se pensa em solução rápida para se afastar o caus que se aproxima e, assim pode até ser que vivamos um pouco mais por aqui ou nos destruiremos para um todo sempre...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 29/12/2015
Código do texto: T5494156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.