Patriotada

Não sou internacionalista. Acho que cada país deve preservar a sua soberania, mas todos devem se entender porque a interdependência dos países é um fato consumado. Uns dependem dos outros.

De sorte que sou nacionalista, mas ao meu moedo, sem exagero. Destesto patriotada. Esses arroubos dos patriotas sazonais, daqueles que derramam lágrimas de crocodilo kuvindo o Himo Nacional e eriçam os pelos quaqndo vêeem a bandeira tremulando, hpá atéos que ficam tão extasiados que se esporram. Eu nuncacnetei o Hinio e nem gosto de bandeira, nem da brasileira, acho meio apapagaiada. A bem da verdade só gosto da bandeira branca, mas abro exceção para a da Escola de Samba Portela. Houve um tempo, adolescente ainda, que gostava da Marselhesa mas quando descobri que foi cantando esse hino que os franceses assassivamos aregelinos e os vietcongs, deixei de gostar desse hino. O único hino que gosto é o Hino do Batutas de São José (Eu quero entrar na folia, meu bem, Batutas de São José...).

Vou confessar algo: apesar da opção pela ideologia asocialista detesto bandeira vermelha, não vistio nem camisa vermelha, e achop a Internacional Sopcialista auma droga.

Na verdade acho que anão sou nada, apenas um véio anarquista, graças a Deus. Mas detesto molecagem e exagero. Só tenho mesmo compriomisso é com a liberdade e a justiça social. sou um dissidente inveterato. Um vpeio complicado e chato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2015
Código do texto: T5493828
Classificação de conteúdo: seguro