Amar é verbo transitivo

Amar é um verbo transitivo, pede complemento, ou seja, só existe de verdade a dois, amor de um só é insatisfatório, é uma espécie de masturnbação amorosa (é claro que estou me referindo ao amor carnal). Amar presupõe dar e receber, partilha.

Sim, eu sei que existe o amor segredo, idelizado, platônico e o escambau de fantasia, esse amorcarnal intransitivo, solitário. QWue prazerr há nesse tipo de amor? É servidão humana, masoquismo, chose de loque. Tudo bem, respeito quem ama sem ser amado, é uma questão de foro próprio, um prazer esquisito, sofrido, uma opção pelosofrimento. Dá samba triste, samba-canção dor de cotovelo e bolero mexicano.

Tem mais: amor não é negócio, burocracia, acordo, formalidade. Amor só existe com ciúme, briga, crise. Quando viora algo comportado, morno, aquele sistema de bater ponto, a porra da burocracia, não é amor, é acordo de infelicidade conformada, um aturando o outro. Amar é algo complexo e ao mesmo tempo muito simples, alegria e tristeza, risos e lágrimas, chuvas, trovões, trovoadas e depois vadiar gostoso. Amar é gostoso demais, é pra raspar o cororó. Amar verbo intransito só no trsnscendal, na fé, nas artes ou no romance de Mário de Andrade. Amar é algo escrachado e sem-vergonha. AZmor sério é um porre. Viva o amor. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/12/2015
Código do texto: T5493439
Classificação de conteúdo: seguro