" The house a rising sun "

Certa vez em um hotel à beira da Via Dutra ( Hotel Baobá), toquei "The house a rising sun" , à beira da piscina, enquanto descansava após uma jornada de trabalho fora de casa, tomando um merecido drinque , e entre um hiato , uma palavra e um gole ,dedilhei esta canção ao violão.

Naquele dia minha esposa estava comigo, pois quando era possível ajustava a minha agenda para poder levá-la, e tirá-la da rotina de casa, isso lhe fazia bem .

Eu gosto muito desta canção inglesa , tanto da música quanto da letra , que também acho linda, e para a minha surpresa, quando terminei , o garçom veio com um recado até a nossa mesa, e era um agradecimento de um senhor britânico que estava do outro lado da piscina, que havia se emocionado, a canção o havia levado até a sua casa novamente, e tê-la ouvido assim tão longe, foi emocionante.

Acenei , e ele sorriu afirmando com a cabeça, enquanto também tomava o seu "malte". A noite foi chegando e lá fiquei como de costume, o hotel era bem conhecido para nós, pois sempre que tinha trabalho em Taubaté, era lá que eu ficava. Tocava alguns pedacinhos de músicas, as que me vinham à cabeça, e após o relaxamento, jantávamos , e às vezes saíamos pela cidade.

Há uma casa em New Orleans

Eles a chamam de "Sol nascente"

E tem sido a ruína de muitos outros garotos pobres

E Deus, sei que sou um deles

Minha mãe era costureira

Ela costurou meus novos jeans

Meu pai era um apostador

Em New Orleans

A única coisa que um apostador precisa

É uma mala e um baú

É a única hora que se sente satisfeito

É quando está completamente bêbado

Oh mãe, diga às suas crianças

Para não fazerem o que eu fiz

Desperdiçar suas vidas em pecados e misérias

Na casa do "Sol Nascente"

Bom, eu com um pé na Plataforma

E o outro no trem

Estar voltando para New Orleans

Para colocar aquelas bolas e correntes

Há uma casa em New Orleans

Eles a chamam de "Sol Nascente"

E tem sido a ruína de muitos garotos pobres

E Deus , sei que sou um deles.

Esta canção, premiadíssima no ano de 1964, foi composta e gravada pelo grupo inglês " The Animals", e é um clássico da música pop-rock, uma letra inteligente e curiosamente ainda muito atual, que faz pensar sobre a juventude , a pobreza, a ilusão e o mundo em que se vive.

Naquela tarde em Taubaté, me senti feliz por haver feito um desconhecido tão feliz, com esta canção que aqui compartilho.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/12/2015
Reeditado em 28/12/2015
Código do texto: T5493044
Classificação de conteúdo: seguro