Sei lá o que é carlinga

Passei toda minha existência vendo minha irmã não tomar água, nunca se desidratou, substituía a água por uma marca de refrigerante. Vivíamos na mesma casa, enquanto ela tomava refrigerantes, eu sempre gostei de pingar limão na água que ia beber...sempre gostei disso.

Não estou afirmando que não gosto de refrigerantes, gosto sim, e os bebo sempre que posso, mas os alterno com certa frequência, por água “batizada” com gotas de limão.

Naturalmente as crianças são atraídas por sucos artificiais, e mensagens subliminares marcam, determinados produtos,n o subconsciente de uma clientela em potencial.

Sabendo da ação danosa do refrigerante, nos hábitos alimentares, sempre tentei evitar, ao máximo, o consumo exagerado daquelas drogas artificiais, com corantes e conservantes. Solução...o suco de limão.

Faça uma jarra de limonada, e a coloque sobre a mesa de refeições, se possível ao lado de um refrigerante, bem gelado, e de marca bastante conhecida, com certeza o limão vai se precipitar, o suco ficará amargo, e as propriedades da vitamina C desaparecerão, enquanto os líquidos próximos serão, literalmente, tragados.

Explicar as propriedades saudáveis de uma bebida, a uma criança, é tarefa insana e inútil, e sem efeitos práticos.

Eu insisti, e quando meus filhos perguntavam do que era o suco, eu respondia: de carlinga, foi a primeira expressão que me veio à mente; poderia ter respondido...é de baldraque, de salfiejo, de antalona, ou de parapiecos, mas eu disse CARLINGA .

Até hoje, nunca me preocupei em saber o que é carlinga, não me interesso por isso, mas sei que as crianças adoraram o suco de carlinga, e o suco de limão passou a ocupar espaço significativo em nossa mesa.

A inha marca doméstica se instalou, meus filhos passaram a chamar a limonada de suco de carlinga, o que nos ensinou que: se a vida lhe oferecer um limão...faça dela um suco de carlinga

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 28/12/2015
Código do texto: T5492793
Classificação de conteúdo: seguro