Deixe de lado o sentimento de posse. Quanto mais se tenta segurar, menos se entra na posse.

Bela citação da sabedoria chinesas, postada, do ar, pela minha sobrinha irmã Marcilene Dantas de Oliveira:

"Tudo é como o Ar, se fechar a mão para segura-lo, ele escapa por entre os dedos. Ao contrário, abrindo as mãos, ela se enche dele!"

Ninguém é dono de nada, nem de si mesmo.

Como então tentar segurar algo que não é seu.

Deus é o Supremo dono de tudo.

Simplesmente nos empresta, deixa usarmos.

Ai a responsabilidade de usar bem e com inteligência.

Somos Usufrutuários de tudo na Vida, inclusive nossa própria Vida.

Ontem no mercado, eu disse a caixa, que estava preocupada com dinheiro:

- Olhe, dinheiro é como tudo na vida, quanto mais se corre atrás, mais ele corre a nossa frente,

- como a querer fugir de nossa inconsequência.

No caso do dinheiro, corremos atrás, depois que gastamos o que não temos. Cheque especial, cartões de crédito, carnês...

Ora, gaste menos do que você ganha, então não precisará correr atrás de algo, que esta sobrando, fácil de usar, á mão.

O mesmo vale para tudo na vida de relacionamentos.

Quem corre atras de Deus, desesperadamente é porque precisa dele.

Alguma coisa de errada deve ter feito, gastou sem ter, entrou na posse do que não era seu ou fora de hora???

Quem procura acha!

Eu corro atrás de Deus, diariamente, com entendimento novo, para agradecer a Vida, as Bençãos, as Vitorias e para Glorifica-lo.

Estes dias tenho corrido atrás dele pedindo novas lutas, não aguento esta ociosidade, só aqui coçando, escrevendo.

Precisa ver minha reação, antes deste entendimento quando via meu saldo bancário, gritos de horror, eram poucos...

- todo santo dia, acordava, e primeira coisa, acessava o "infernet banking" pela internet", antes de orar a Deus, dizer bom dia, cagar e mijar, vá vendo.