OS GRANDES BENFEITORES NÃO ESPERAM O RECONHECIMENTO...

Recebo um e-mail de um médico amigo, * com o título: vote em Chico Xavier: Concurso Maior Brasileiro de Sempre, - faze final. - isto está ocorrendo por inciativa do dramaturgo brasileiro Aguinaldo Silva, confira os resultados parcial de 19/5 * e o resultado final será divulgado no início do mês de julho... Na relação há dez nomes; um líder religioso, dois ex Presidentes, dois cantores, um Imperador, um apresentador de TV, até aquela data haviam votados 44.140 pessoas, o líder religioso estava em primeiro lugar e o nosso Chico Xavier (Francisco de Paula Cândido Xavier; nasceu em Pedro Leopoldo 2/10/1.910; seu desenlace em Uberaba, 30/06/2002) era o penúltimo colocado...

Vários nomes nos causaram surpresa de não serem lembrados, por exemplo: Irmã Dulce, (Nasceu em Salvador em 26/05/1.914 seu desenlace na mesma cidade em 13/05/1.992) Madre Tereza de Calcutá, nasceu em 26/08/1.910 em Skopje; seu desenlace em Calcutá-Índia em 5/09/1997) O Papa João Paulo II, ( nasceu 18/05/1.920 seu desenlace em 2/05/2.005) Mahatma Gandhi, (nasceu em Kathiawar,2/10/1.869, seu desenlace em 30/01/1.948, Nova Deli-India.) porque não mencionar Divaldo Pereira Franca, que continua entre nós, dando sua valiosa contribuição de “Semeador de Estrelas”. * falando e escrevendo; (Eminentes personalidades do século XX) e alguns do século anterior, Abraão Lincool, (nasceu em 12//02/1.809, seu desenlace se deu em 15/05/1.865; foi o décimo sexto Presidente dos EUA.) Allan Kardec, (Hippolyte Leon - Denizard Rivail; nasceu em Lyon, França em 3/10/1.804, seu desenlace se deu em Paris em 31/03/1869; em plena atividade.) o descortina dor dos dois mundos que convivem simultaneamente.

Na lista não há menção de nenhum cientista, figuras eminentes que procuram investigar os enigmas da vida e os meios de preservá-las. Certamente os nossos prezados leitores, se lembraram de inúmeros outros nomes, outros também poderíamos mencionar, mas não o fazemos, pois sempre que possível, pretendemos sintetizar o assunto escolhido em uma página tão somente...

Na realidade isto apenas comprova que os nossos Grandes Benfeitores, quase sua totalidade não tem o devido reconhecimento pela sua importância no desempenho da missão que exerceram; vieram até nós, deram sua Mensagem, de abnegação, renúncia pessoal, trabalho permanente em prol do próximo, deixando em sua passagem entre nós, “um rastro de luz!” E retornaram à sua Pátria de origem; vieram ao “mundo”, mas não são do “mundo”.

Seres Missionários, que deram tudo de si, para lançarem “Luzes” sobre nossos caminhos; quase sempre não receberam o devido reconhecimento e a gratidão, - que deveria ser perene. - por parte dos beneficiados.

O que recebeu Jesus? E Mahatma Gandhi, Galilei Galileu, Abraão Lincoln, e centenas de outros Benfeitores que acabaram dando suas próprias vidas para que as “luzes” se sobrepusessem as “trevas”? Numa prova que estão corretas as palavras de um Mensageiro dos dois planos: Benfeitor auxilia e passa... *

Prossigamos nós, - muito embora reconhecendo nossas limitações. -exercendo anonimamente nossas tarefas que nos foram confiadas, elas aparentemente parecem serem simples e despretensiosas, mas que somados a muitos outros, refletirão inexoravelmente nas mudanças de um mundo melhor, mais solidário, com menos “distorções”; uns com “tanto”, outros com quase “nada”, num” retrato vivo”, que parte da sociedade reluta em modificar-se nos mínimos gestos: o altruísmo se contrapondo ao individualismo, bem sabemos que parecemos repetitivos, mas diante dos quadros que a mídia noticia, continuamos carentes de mudanças, nas conquistas dos valores imperecíveis, que darão a cada um a paz de consciência; na certeza que atos da maioria, jamais viriam em detrimento daqueles que Jesus apontou como o nosso próximo.

É possível que não sejamos reconhecidos pelo “mundo”, isto, porém não é o importante; é a satisfação maior de termos a certeza que cumprimos com denodo as tarefas que nos foram confiadas; hoje é provável que não aquilatemos sua importância, mas perante Ele, tem valor...

* Dr. Sergio Piazzetta, eminente médico homeopata na área da pediatria de nossa

Cidade.

*Edir Macedo (21% 9.377 Votos)

Luiz Inácio Lula da Silva (16% 6.873 Votos)

Roberto Carlos (14% 6.204 votos)

Chico Buarque de Holanda (12% 5.492 Votos)

Dom Pedro II (12% 4.279 Votos)

Silvio Santos (8% 3.628 Votos)

Machado de Assis (5% 2.312 Votos)

Chico Xavier (5% 2.170 Votos)

Fernando Henrique Cardoso (5% 2.137 Votos)

Eike Batista (4%1.668 Votos)

* Semeador de Estrelas, magnífico livro de Suely Caldas Schubert, em que narra as vivências das experiências mediúnicas de Divaldo Pereira Franco.

* Livro Agenda Cristã de André Luiz

*Alguns números foram compilados da Wikipédia

*Quem quiser votar: Link: Maior Brasileiro Sempre

Curitiba, 14 de junho de 2.011- Reflexões do Cotidiano - Saul * Hoje é 27 de dezembro de 2015; no final com justos méritos Francisco Cândido Xavier, acabou se consagrando em primeiro lugar...

http://mensagensdiversificadas.zip,net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/12/2015
Código do texto: T5492246
Classificação de conteúdo: seguro