FELIZ ANO NOVO!

A vida não para. Ela é movida por recomeços. É um ano que termina, levando consigo as conquistas, mas também as angústias e as tristezas. É um ano novo que se aproxima prometendo estações mais floridas. É uma contagem regressiva, não somente para o início de um novo ano mais também uma espera ansiosa para dar novos rumos à vida.

Apenas um dia separa o “homem velho” do “homem novo”. Promessas de um recomeço com mais alegria e escolhas mais sábias. O ano novo traz consigo o desejo do ser humano querer, nem que seja por um instante, ser melhor, ajudar mais, ser mais amigo, mais irmão , ser um pai ou uma mãe mais presente. Às vezes essas promessas acabam no primeiro dia do novo ano, outras vezes elas vão mais além. O que sei é que doze meses, 365 dias, cansam qualquer ser humano. Então, nos é apresentado um ano novo e com ele a oportunidade de dar uma “pausa” ou um “ stop” na nossa vida e buscar recomeçar de um jeito novo.

Todavia, não podemos esquecer que os presentes, o desejo de um ano novo repleto de paz, saúde, amor e esperança, só terão sentido se não forem apenas para cumprir um ritual. Vestir roupa branca, pedir paz, abraçar as pessoas no final de ano, não terá sentido algum se essas mesmas pessoas passarem o ano inteiro brigando e desejando mal ao seu semelhante. Que o maior presente no natal e no ano que chega, seja a presença constante e o amor traduzido em gestos cotidianamente. Cada dia também é um recomeço. Não precisamos esperar 365 dias para querermos ser melhor. A cada amanhecer já temos essa oportunidade.

Enfim, não existe ano novo se não existe uma pessoa nova. Reveja sua vida, seus projetos, seus sonhos e recomece. Não importa se você está parado ou se já deu alguns passos. Junte sua vontade de vencer com esse novo horizonte que se apresenta na sua frente.

Junte a coragem e a fé. O amor e a bondade. A paz e esperança. O otimismo e Deus. Com esses “ingredientes”, tenho certeza que seu ano de fato será novo. Feliz ano novo. Feliz recomeço.

ANIZEUTON LEITE

Anizeuton Leite
Enviado por Anizeuton Leite em 27/12/2015
Código do texto: T5491935
Classificação de conteúdo: seguro