Realismo

Uma das coisas boas da terceira idade é que nos tornamos mais realistas. Não, não se tratar de entregar os pontos, nem deixar de sonhar, mas ao fato da gente ficar mais realistas em certos aspectos, oprincipalmente não alimentando mais certas ilusões e entendermos que nçao somos, nunca fomos e jamais seremos bambambãs em nada. Com isso ficamos mais tranquilos, mais levese miais soltos. Por exemplo, não precisamos mais fazer nada com tanto esmero e cuidado para não errar. Acaba, também, avontade de concorrer, de chegar mais depre3ssa, de ser melhor nisso e naquilo. Acaba definitivamente essa doidice de concorrência.

Conformismo? Admito. Mas, hermanos, é uma fase mais tranquila, mais saborosa, mais gostosa. De vez em quando, pasmem, dá uma vontade danada de cometer um ato irresponsável, errar por gosto, descmprir normas, aprontar... Não, não sou um veio certinho.Nunca. Adoro errar, estou me lixando para que me chamem à atenação. Errando fico atémais novo. Nao riam, e verdade.

Na verdade, o realismo faz bem. Sei não, ser um véio circuinspecto, certinho, exemplar, chato, caxias, recalcado, medroso, xcu doce, de jeito nenhum. Acho que devemos curtir a velhice com humor e uma certa dignidade, mas sem exageros. Sou um véio meio debochado, acho que anão devo satisfações a ninguém. Só a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/12/2015
Código do texto: T5491659
Classificação de conteúdo: seguro