ENÍGMAS D´VIDA...

Um dos assuntos em evidência nesta semana, * foram à decisão dos Senhores Juízes do Supremo Tribunal Federal, por oito votos a favor e dois contra, permitindo a interrupção da gravidez às gestantes com feto anencefálicos, isto não seria mais considerado aborto. Apesar disto, muitas mulheres num gesto de amor preferem levar a gestação até o final, muito embora tendo conhecimento que a criança ao nascer, quase sempre têm tão somente algumas horas de vida...

Não deixando de ser tão tal decisão à materialidade em confronto com a espiritualidade. Quando há o despertamento, que a vida não se prende tão somente ao aspecto físico, ela recua muito mais além, e as anomalias manifestadas com este quadro, têm suas origens de difícil entendimento para nós. “Porém, com certeza, deve ter um motivo” inteligente”; na anomalia apresentada, que foge à normalidade da vida em si como a entendemos; deste “mal”, poder haver um “bem”, até mesmo da cura daquele ser eterno, que passa por este tipo de provação, mas provavelmente passando por esta difícil situação, haverá reflexos positivos para que estas limitações sejam totalmente “corrigidas”, em sua próxima existência...

Limitado é o nosso saber, das origens que ocasionaram isto, e, se manifestam nesta atual momento, não cabendo a nós apontar o dedo em riste: este pode aquele não deve viver...

A conduta de cada ser deve ter por base o amor incondicional, é capaz de tudo suportar, talvez amanhã aquela alma possa retornar em condição de normalidade, pela gestação de amor em que foi envolvida, não se perguntando por quê? Mas tão somente amando, pois o verdadeiro amor transcende a tudo e opera os milagres das transformações.

A vida, não importando sua condição, é em síntese o dom maior que o Criador nos doou, ela se eclode em todas as formas; no Astro que aquece o Planeta, gerando a suas manifestações; o material é um reflexo do espiritual, quando não a vemos por estes dois ângulos, as atitudes podem não serem as mais corretas; pois faltará o outro sentido da própria vida, visto que ela não é tão somente aquilo que os nossos olhos físicos veem , está muito mais além, cujas origens reais muitos já começaram a vislumbrar; quando esta associação não é levada em conta, estamos sujeitos a atitudes que nem sempre poderão ser as mais corretas.

Na indecisão, coloquemos o amor acima de tudo, ele é o antídoto para sanar nossas dúvidas e incertezas...

No Capítulo III de o Livro dos Espíritos, UNIÃO DA ALMA E DO CORPO, que abrange as perguntas e repostas, das 344 a 360, vamos destacar tão somente a de número 355, deixando as demais à curiosidade de nossos prezados leitores (as) de a lerem na íntegra.

O Codificador pergunta: Existe, como indica a Ciência, crianças que desde o seio materno não são viáveis? Com que fim isso ocorre?

A pergunta 355 tem a seguinte resposta: Isso ocorre com frequência; Deus permite como prova, seja para os pais, seja para o Espírito destinado a reencarnar. ( negrito é nosso.)

Agradecemos a atenção de nossos amigos leitores, e até a próxima Reflexão do Cotidiano, se Deus assim o permitir.

Curitiba, 14 de abril de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul * Hoje é 26 de dezembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/12/2015
Código do texto: T5491657
Classificação de conteúdo: seguro