“É sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar”

É sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar”

Ouvindo Chico Buarque e relendo, pela enésima vez, A ordem do discurso!

Rindo do rebanho des/orientado pela mídia e dos ressentidos que formam o exército digital apedeuta; acéfalos políticos.

Chico Buarque ficará e vocês, leitores desinformados do mass media, passarão; Chico passarinho.

Leiam e entendam o que propagam, para que não façam da informação uma patuscada eivada de ressentimentos. Falam sem fundamentação, recopilando informações vazias e distorcendo fatos. Informem-se! Ler nunca é demais!

Nessa enxurrada de agressões e agressores, sangramos a individualidade, tentando defender uma coletividade; que termina nas benesses individuais sempre (o tolo e sua estupidez vociferada ); o imbecil analisa tudo a partir do seu ponto de vista e mede o outro por ele.

Procurem sair do discurso pronto e da ociosidade intelectual, busquem a “verdade” dos fatos, não disseminem falácia, apenas, para satisfazer a uma revolta com propósitos de viés; vil. Esqueçam a direita e a esquerda – saibam como foi a construção para não propagarem tanta asneira e servirem de mote para o meu riso sarcástico – e pensem que a vida não segue apenas nessas direções . Sejam mais profundos em sua teoria, criem teses e tenham argumentos/contra argumentos, dessa maneira, o diálogo sai dos léxicos recolhidos sem conhecimento e das palavras de calão.

A Lei pode ser lida - Rouanet – e, quem sabe, entendam, e não se percam em tolas acusações; compreendo, também, que é mais fácil a irresponsabilidade – risos, apenas risos!

O Ministério da responsabilidade adverte: leitura de estante e de mundo nunca, nunca será prejudicial!

Não copiem posts e informações secundárias, vão para as fontes primárias; não sejam ociosos intelectuais; desonestos, na verdade.

Ouvindo Chico Buarque e lendo A ordem do discurso (Foucault) e, enquanto isso, percebo que meus rivais são tão pequenos que merecem apenas minha pena; que pena! Triste perceber a fraqueza e ver o conhecimento definhado deblaterando no vazio.

Pai, afaste de mim estes cálices! Calem-se! O silêncio, no caso de vocês, é a melhor aprendizagem!

“Vai passar nessa avenida um samba popular”

“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”

“Vai trabalhar, vagabundo”

“É sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar”

Mário Paternostro