Les Amants

Era um tempo arretado, os anos dourados, mas no tocante ao sexo havia alguns preconceitos e tabus. Algumas varíáveis (gostaram do termo?) não eram sequer mencionadas, só se falavanelas cochichando. Era o caso do sexo oral. Era um escândalo quando se boatava que um fulano fizera essa "variável". As beatas cochichavam umas para outras: - Aquele lá bota a boca nas partes das mulheres e das putas, é um vampiro, vade retro! E se benziam. Os gozadores e machistas diziam que falano fazia presa de bico ou tocava realejo de cabelo. ASté as mocinhas abordavam o assunto em segredo, sem acreditar direito. Mas a verdade é que assim mesmo havia muita curiosidade em torno, repito, dessa varíavel do sexo.

Imaginem num clima desses, a notícia de qeue o cine pipoca da cidade ia exibir um filme em que havia uma cena de sexo oral. Foi um rebuliço. O padre quando sopube foi para o púlpito e ameaçou escomungar quem assistisse a esse aentado contra a moral e os bons costumes. Mas não surtiu efeito porque o dono do cinema nao era religioso. Mas a propaganda contra o filme tomou conta da cidade. Resultado: tiveram no primeiro dia que fazer duas sessões, tamanha era a curiosidade.

Nessa época, se não me falha a memória, era 1960, eu tinha uns 16 anos, ainda era de menor, o filme era impróprio para menores de 18 anos. Mas o porteiro do cinema era amigo de meu pai e quebrou o galho. Fui assistir, queria ver o cara tocando realejo de cabelo. O filmeera Les Amants (Os Amantes) com Jeanne Morreau. A cena em questão decepcionou a maioria, se bem que alguns gostaram, eu achoque devido a insinuar o sexo oral. Em resumo: a tal cena se remuia ao cara fazendo sexo com a mulher, mas na Hora H, da tal varíavel, ele ia descendo a cabeça pelo coprpo dela e aí a câmera focava apenas o rosto dela, fazendo aquelas caretas característica de prazer, igualzinho, acho que era uma cena verdade, e fgemendo "mon amour! mon amour! Je t'aime! je t'aime!". Só isso. Mas a repercussão foi grande, os malandros começaram a espalhar que mulher só sentia prazer com essa varíavel. Sei não, mas acho que o filme desmistificou o sexo oral, até no sertão de Pernambuco. Desse dia em diante ninguém mangava mais dos tocadors de ralejo de cabelo. Mas a pressão contra conntinuou forte. Quem assite esse filme hoje até ri, nas novelas das seis há cenas muito mais picantes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/12/2015
Código do texto: T5491025
Classificação de conteúdo: seguro