É proibido proibir

Acho que num regime democrático cada segmento político, religioso ou ideológico tem o direito de expor suas idéias. Principalmente no que diz respeito aos lados políticos que ora se enfrentam numa disputa acirradíssima. Devem ser veementes mas ser perder a compostura jamais. Debater democraticamente, sem intolerância, sem apelações, sem descambar quase que para a violência.

Os dois lados possuem seus expoentes, seus líderes, seus, vá lá que seja, ícones. Por que eles não podem expor seus pensamentos democraticamente e sem sofrer retaliação ou chiliques de intolerância por parte de grupelhos. De um lado temos o time da esquerda e dos democratas, onde estãio, por exemplo, Leonardo Boff, Frei Betto, Miono Carta, Fernando Morais, Luis Fernando Veríssimo, Chico Buarque de Holanda, Terresa Cristina, Camila Pitanga... Do lado da chamada ala liberal conservadora temos, Reinaldo Azevêdo, FHC, Alexandre Frota, Lobão, Mainardi, Ju e Jéssica, as peladonas de manifestaação... Citei a esmo, de mmemória, é claro quer as equipes possuem muotos outros ícones. Mas analisando esses nomes se vê que é possível um debate de alto nível, sem proibir nada no terreno das idéias, nem das vestes, afinal e proibido proibir para lembrar um bordão do passado.

N

ão é necessásrio grupos ficarem de tocaia nas portas de restaurantes, bares, cinemas, shoppings para provocar. É melhor o debate, nos teatros, nas praças, nas radios , nas tevês nas redes, nos escritos,e tudo com transparência, verdade e civilidade. Tem mais, para conhecer as idéias dos nossos políticos, de um lado e de outro, não é necessário usar o telescópio Humble, para as peladonas, por exemplo, basta olhar. E talvez sejam as líderes mais populaes da direita. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/12/2015
Código do texto: T5490073
Classificação de conteúdo: seguro