MENSAGEM DE NATAL 2015
Chegou Natal,aproxima-se o novo ano, mas o que nos deixa não está terminando bem
De Agosto para cá -Chacina de Osasco,e outras chacinas terríveis; a Tragédia de Mariana, cuja lama continua matando a Natureza,o drama dos refugiados sírios, aviões de passageiros derrubados por mísseis,hospitais no Oriente Médio sendo atacados por drones apenas porque estão em países que têm petróleo, ou porque são países muçulmanos;pessoas morrendo sem saber em atos terroristas em Paris ,no Quênia e no Líbano .. Em Sampa um magnifico museu,importante instituição cultural do Brasil pegou fogo, do nada!.Ao mesmo tempo, uma enorme enxurrada causada pela chuva,na mesma cidade, foi levando o que encontrou pelo caminho. Na China, deslizamentos causaram mortes e destruíram um enorme parque industrial.E no Oriente Médio persiste a ameaça terrorista agora anunciando além de exercito de mulheres,os pássaros bombas, mercenários islamitas( vejam bem-não são islâmicos ou muçulmanos) que tem armas compradas de cerca de 25 países,a maioria do Ocidente.
Manifestações racistas,misoginia,intolerância com a opinião alheia,esses eventos tem sido muito fortes e se acentuaram nesses últimos meses de 2015!
A situação política brasileira ,nesse impasse de vislumbramentos catastróficos já que não temos nenhum salvador,nenhuma liderança, ninguém que possa substituir qualitativamente os que aí estão com o cetro.
Mas os shoppings, os balneários, os sítios, as fazendas, as cidades turísticas, continuam ai recebendo gente para passar o Natal e Ano Novo. Certamente que os famosos Reveillons como o de Copacabana vão acontecer.
É que não há crise que nos impeça de viver, este é nosso direito, já que alguns de nós temos a possibilidade ou até,muitos de nós porque muitas pessoas adquiriram maior poder aquisitivo nos últimos anos.
E então, é Natal , a festa cristã(será que ainda somos mesmo a maioria no Mundo?), suposta data do nascimento de Jesus de Nazareth e que nos conduz a confraternizar.
Confraternizar é nada mais nada menos que firmar laços fraternais, consolidá-los, lembrá-los e fortalece-los.
A todos nós, família, amigos e toda a gente desse Mundo,que a confraternização faça parte de nosso cotidiano!
Portanto, Feliz Natal!