NATAL, a cor é a sua

As vezes sento para pensar sobre nós, seres vivos. Nos emaranhados de idéias e questões levantadas aparecem nossos atos e gestos contraditórios, movidos por altas doses coletivas ou individuais de sentimentos. No entanto, tudo é muito rápido, consumindo nossos gestos palavras e lágrimas como num piscar de olhos. Podemos citar as datas comemorativas tipo; dia das mães, dos pais e, o Natal e, também, os fortes impactos ligados as perdas, como é o caso dos falecimentos dos nossos entes queridos.

Tudo parece acontecer como numa peça teatral e, para garantir o clima, surgem diretores muito bem preparados e dispostos a tudo para mantê-los.

O tempo de cada um de nós é diferente, assim como nossas atribuições nesta vida, no entanto, esta percepção e ação, devem ser geradas por nós mesmos e, com base nesta lucidez, devemos identificar nosso papel neste mundo.

Não estamos nesta vida como turistas e, portanto, não podemos fechar os olhos para seus ajustes, nos debruçando apenas naquilo que nos dá prazer. O mundo é um só, quem o dividiu em regiões, tais como continentes, países, estados, municípios, bairros e ruas fomos nós. A criação ou o criador, como queiram, criou uma unidade e, é assim que devemos ver o mundo, sua natureza e seus sentimentos.

O natal, ou qualquer outra data, ou situação, tem a nossa cor, uma cor sem definição que só a conseguirá distingui-la, pessoas realmente vivas e integradas com a vida.

Saber sobre os detalhes da vida de Deus e suas descendências SOMENTE, não torna ninguém melhor, na realidade só nos faz pessoas inferiores, que deixarão o mundo como meros e profundos conhecedores do óbvio, sem nada ter feito para realmente manter o mundo vivo.

A vida possui diferentes significados e, aqueles que tiveram a oportunidade de obter melhores desenvolvimentos, possuem como obrigação retribuir este fato, dirigindo sua lucidez e ações em prol dos retardatários, pois, na maioria das vezes eles são meras vítimas de uma seleção que, ainda não temos a oportunidade de dizer se foi ou não injusta.

Sei que não é possível obter o domínio de nós mesmos, por isso, precisamos, na sua medida, gastar um tempo para nos observar e identificar nossas potencialidades e condições. Assim, poderemos planejar e realizar as melhorias necessárias em nós mesmos e, certamente, que no paralelo, este efeito terá um reflexo direto na sociedade em que vivemos e, no mundo por inteiro.

Feliz natal e, se vocês tiverem condições, mudem o mundo, pois, um ponto não vale nada, mas, juntos a outros, construirão retas infinitas!

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 24/12/2015
Código do texto: T5489821
Classificação de conteúdo: seguro