Esquecimento

Um dos meus maiores medos é o de perder a memória. Encaro isso como uma morte. Um homem sem memória não vive, vegeta.

Por isso faço vários exercícios para não perder o restinho da memória. Faço palavras cruzadas todos os dias, leio muito e escrevo, principalmente lembrando o passado, é minha forma predileta de exercitar a me´memória.

Acho que no item passado eu até estou bem. O meu problema é com a memória do presente. Exemplo: diariamente procuro os óculos pela casa toda estando comeles na testa. Tomo todas as manhãs e à noite um comprimido de Captopril 25 e um diurético. Mas esqueço que tomei e tomo de novo, assim preciso colocar num caderninho, tomei hoje pela mnanhã, dia tal, os comprimidos. O mesmo à noite, se esquecer de anoar tomo de novo. Não decoro número de senha, de telefone, e-maiil, nada, tenho que ter um cartãozinho com eles no bolso, não sei dizer o número dotelfone fixo de casa. Mas o mais constrangedor é esquecer o nome das pessoas. Só lembrio das do passado. Dia desses esqueci o nome da dioarista que ahá cinco anos todas as terças´-feiras faz a limpeza do apartamento. Agora, se eu tiver uma pistazinha de nada, uma frase, uma música, uma sugestão, vem o lampejo e recordo tudo, tudo mesmo, com detalhes.

Seria até cômico se não fosse trágico ter tudo anotado, até o numero das estações de rádio e de canais de tevê. Penso que é o meu medo de perder a memória que me dá esses lapsos. Mas bola pra frente,sou feliz assim mesmo. Enquanto conseguir me lembrar do passado e com um estímulo do presente sei que estu vivo e bulindo. Hoje vou lembrar os natais de antigamente. O do presente sou vou fazer de conta. E desejar a todos um Feliz Natal. Iné.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/12/2015
Código do texto: T5489769
Classificação de conteúdo: seguro