Gritos de um cidadão comum

Estamos vivendo em um país contaminado. Muito em breve teremos que sair de nossas casas com máscaras de proteção contra corruptos. Já disseram que a bandalheira no Brasil é endêmica, por mais que resista, já estou concordando com esta afirmação. A todo instante novos escândalos veem à tona como se tudo fosse normal e sem consequências para os que pagam impostos aviltantes no seu dia a dia.

Ainda nem digerimos o caso “Waldomiro” e lá vêm outros morcegos pra cima de nossas cabeças. Não existe por parte dos corruptos, qualquer escrúpulo na hora das falcatruas, nem mesmo os que precisam de sangue são poupados. A carnificina no poder é gritante, são lobos comendo hinas, são abutres desossando o Estado.

Parece que nada mudou, a esperança que tínhamos foi pro brejo. Como tantos outros imaginava que viveríamos uma outra realidade. Elegemos pessoas que diziam ser diferentes, que diziam ser trabalhadores em outras épocas. Na verdade vejo que os que escolhemos foram pessoas travestidas de mecânico, vigilante, bispo, jogador de futebol e até velhas “prostitutas”, que já estavam por aqui desde os governos passados.

Outro escândalo que ainda não explodiu na mídia é o tal do Superávit Primário. Nada me tira da cabeça a ideia de que estamos vivendo em função desse mico, esta arapuca que nos obrigam a garantir aos credores o pagamento religioso dos juros da astronômica dívida externa, fruto da irresponsabilidade dos governos que insistem em sacrificar o povo em prol do cumprimento das metas estabelecidas pelo Fundo Monetário Internacional – “FIM”. Esta é uma corrupção moderna, pois a grande maioria dos dirigentes do mais alto escalão, está sendo catequizada passivamente nesta direção, ou seja; primeiro a dívida, depois a dívida e depois, e depois... o resto.

Hoje recebi um e-mail que me parece velho, mas que me deixou feliz da vida, fiquei até emocionado com o novo morcego. Se for verdade até Tupã deve ser ressuscitado, pois a pajelança é pra lá de sem vergonha. A ousadia é tanta que recuso acreditar. Diz o e-mail que o deputado Jutahy Magalhães do PSDB da Bahia é autor de um “exemplar” projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país, uma vez que proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidentes da República, Governadores, Senadores, dePUTAdos e Prefeitos. Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto, não é possível que ainda elegemos extraterrestre como este. Uma piada desta me faz lembrar de Rui Barbosa, “de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Um dia haverei de ser gente graúda, vou construir uma cadeia bem grande só para mim, assim, ficarei livre desses abutres que são eleitos pelo povo e para o povo, ficarei livre dos que tiram bandidos da cadeia por um punhado de moedas, ficarei livre dos que julgam em causa própria, ficarei livre, livre até para morrer...

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 02/07/2007
Reeditado em 05/10/2017
Código do texto: T548933
Classificação de conteúdo: seguro