Feliz Brasil diferente e um Ano Novo com Governo mais novo ainda!

Deve ser provocação, mesmo, o que o Congresso Nacional anda fazendo com o povo brasileiro. O que nos falta fazer? Simples: o que não fizemos ainda, e já passa da hora da fazê-lo! Chegamos ao fundo do poço político. Não creio mais no discurso do Supremo Tribunal Federal, Estamos sendo levados para um Bolivarismo especial, onde a cada dia somo enganados mais um pouco, até chegarmos a uma situação de total irreversibilidade. Cuidemos. Não há mais muito tempo. Chegamos na encruzilhada do engano. Só os cegos de tudo não vêm.

A dança dos ministérios parece ter recomeçado. Trocaram 80 por 8. Um Ministro do quilate do Professor Levy ser trocado pelo “Barbosinha Pagador”? Só nesta República mesmo. O mercado reagiu imediatamente, como era de se esperar. O dólar deu um pulo e a bolsa caiu. O país está trôpego. Minha esperança maior era no STF. Agora, apenas no Dr. Moro, se é que não vão achar meios de trocá-lo por outro, agora do PT, e dificultar os achamentos que ele vem conseguindo e as prisões de petistas e Cia Ltda. que vem executando. É só o que está faltando. Se permitirem, esse cidadão de bem chegará ao ex Presidente Lula em pouco tempo. O cerco está se fechando cada vez mais e já se nota a ansiedade estampada nos últimos discursos do ex-presidente. Está agoniado, com pressa em desfazer as coisas que estão sendo jogadas nas ruas pelas bocas sofridas dos cidadãos brasileiros.

Sinto que há uma trama infernal no cerne de algumas instituições que se manifestam, de forma muita crua, pela passividade diante das causas governamentais. Chega a parecer, em alguns casos nem tão isolados, uma orquestração mais suja do que as águas envenenadas do Rio Doce. A oposição no Congresso Nacional ainda necessita de mais fôlego. O PMDB troca apoio por cargos, numa furiosa vontade de ter beneficiados muitos de seus membros. Sua pífia dissidência ainda não se acomodou em sua decisão magna de defender ou atacar o Governo Dilma Rousseff, completamente desacreditado pela sociedade, e administrando escândalos e mais escândalos.

Caro brasileiro que me ler, o momento não é mais de reflexão. A ação ombro a ombro é mais do que necessária. O boca a boca tem que construir um dia ou uma semana ou um mês de enfrentamento com esse governo espúrio que aí está, emendado com um Congresso que não fica bem longe disso, salvo um punhado nem tão farto de homens probos. Temos que salvar o país desses desmandos. A Venezuela conseguiu, por que não, nós? Movimentemos, partamos para as ruas, atendamos aos chamamentos das organizações que engendram por esse caminho. Ficarmos parados será o fim da picada.

Teremos um Natal diferente dos outros anos. O planeta se aquecendo em nome do desenvolvimento dos países mais ricos, a violência se espalhando, a fome campeando, a política cada vez mais empobrecida, as doenças novas afetando as populações nos quatro cantos do mundo, mas a meu ver, a maior de todas essas pragas é o Governo petista da Dona Dilma. Não se tem encontrado antídoto para esse envenenamento social que as urnas nos impuseram goela abaixo. Se o tempo pudesse voltar e o povo sonhar com o que seria esse governo, ah, como tudo seria diferente.

“Como será o amanhã?”

Alguém falou assim em uma bela canção de esperança. Já ouvi um grande cantor brasileiro cantá-la. E a luta que deveremos travar? A palavra certa bem colocada é tão eficiente quanto uma arma de longo alcance. Obrigo-me, e peço a todos os senhores que sintam-se desse jeito, a exigir um final nesses desmandos. Protejamos o Dr. Moro. Atualmente ele é o brasileiro mais importante na condução do desmanche desse desgoverno, punindo os atos de corrupção que muitos de seus membros já executaram. Precisamos ajuda-los a desblindar os tubarões. É impossível que O Lula e a Dilma não soubessem de todas essas arbitrariedades que cometeram e ainda continuam cometendo. O cabeça é quem primeiro sabe. Quando a ação é em cadeia como a que vimos ser desbaratada, envolve todo o governo. Um rei não reina sozinho e não há súditos sem um rei.

Continuo esperando a grande manchete da vinculação a esses crimes de autoridades mais altas, e aí chegarmos ao fim de tudo ou quase isso. Vai chegar. Esse dia tem que chegar 2016 chegará de portas escancaradas para o desmascaramento do foco principal dessa roubalheira toda. Tenho fé, muita fé.

E por fim, aproveito para desejar a todos os meus leitores da COMARCA, um Natal feliz, cheio das maravilhas que a probidade pode ofertar a uma sociedade, um Ano Novo sem essas mazelas que vimos durante todo o 2015. Jesus nos mostrará o caminho e a solução para voltarmos a ser um nação de paz e prosperidade. Rezemos todos. O momento é, fundamentalmente, também, de muita oração!