Sócrates, o macaco

Havia na tevê um programa humorístico em que um macaco, chamado Sócrates, quando se deparava com absurdos perpetrados pelos homens, exclamava: - Não precisa explicar, eu só queria entender.

Foi nele e seu bordão que pensei quando li a manchete do Estadão afirmando que o governador do Rio Garnde do Sul havia sancionado um projeto de um deputado acabando com a pensão vitalícia dos ex-goverandores daquele estado. Certo? À primeira vista sim, mas há controvérsias. Explico: o projeto só atinge os futuros goverandores, o atual mesmo vai ter direito à pensão vitalícia e, se for reeleito, o estado só vai fazer alguma economia nesse setor daqwui a ssuns oito anos. Há no momento oito ex-goverandores e algumas viúvas e parentes de ex-governadores falecidos recebendo essas pensões, uma nota preta, digo afroderscendente. Resultado, a minuta é inócua,só vai valer daqui a muito tempo.

Sem essa de direito adquirido e de que a lei não pode retroagir para prejudicar. Isso so se aplica àquilo que é justo, não a auma imoralidade. E pensão de ex-governador é uma imoralidade. Que elçe conte o tempo que passou no governo para a apasentadoria copmo tudo mundo, mas se aposentarr depois de quatro anos de governo, alguns até depois de um só ano ou menos, é imoralidade. É algo que pode e deve ser cassado. Imediatamente.

Pensão vitalícia de ex-govrrnador é uma v ergonha. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/12/2015
Código do texto: T5489253
Classificação de conteúdo: seguro