“UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!”

Estas são as palavras mais comuns que recebemos no final de mais um ano, e as retribuímos; parecem ser repetitivas, mas ao refletirmos por alguns momentos, veremos que ela tem um conteúdo de muita profundidade e cada um a interpreta de acordo com o seu nível de ser...

Quem não procura a Felicidade?

A busca varia de pessoa pra pessoa.

Estaria restrita à harmonia familiar?

À saúde plena?

Ou na vontade permanente, de compartilhar, de servir, de construir, de deixar suas “Pegadas de Luz”, em sua finita passagem pela Terra?

À criança é a Esperança das futuras conquistas e realizações; ao jovem é a busca de achar alguém para somar, e dividir o Amor que é “a chama permanente” no âmago de cada ser, para juntos construir uma família e dividirem responsabilidade; é o ciclo da vida que se manifesta em cada um de nos em busca da Felicidade...

E aos que estão no acaso da idade? Que a vida em si, acrescentou novas dádivas em seu aprendizado...

A Prosperidade que nos desejam, - e retribuímos. - ela pode ser interpretada em dois aspectos: o material e o espiritual; se houver equilíbrio, refletirá beneficamente para que se tenha uma vida com mais harmonia e de perenes realizações...

A Prosperidade se conquista com o trabalho honesto e profícuo; haverá meios que mais rapidamente se alcancem os bens materiais e como ficam os espirituais?

A paz de nossa consciência, - que é a voz do discernimento, doados pelo nosso Criador; que nos inspira: o que é correto e aquilo que não é... -

Constitui-se na maior dádiva nas conquistas de nossa Prosperidade...

Com estas singelas Reflexões, e a abrangência da frase que recebemos e retribuímos: “Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!”.

Com isto encerramos mais estas Reflexões do Cotidiano deste ano, - que chegaram a perto de cem. - agradecendo, aos que tiveram a paciência de lerem nossas palavras; e não poderíamos deixar de repetir: “Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!” a todos os amigos (as) que estiveram conosco neste 2010;* e esperando que estejamos juntos em 2011,* fortalecendo os laços da amizade sincera que nos unem, alguns a pouco tempo, outros, porem a longos anos; muito mais recebemos do que retribuímos...

Curitiba, 23 de dezembro de 2010-Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje na realidade é 23 de dezembro de 2015...

http://mensagensdiversificas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/12/2015
Código do texto: T5489199
Classificação de conteúdo: seguro