TAREFAS REPETITIVAS E REFLEXÕES... 6h50min.

Quem mora em apartamento tem o ônus permanente do condomínio, aos que residem em casas não tem esta despesa mensal, mas quase sempre há as tarefas rotineiras da manutenção de um jardim, com o permanente corte da grama, - e como crescem nestes dias chuvosos – muitas vezes a tarefa é planejada, porém, protelada em face das incessantes chuvas que tem assolados a região sul. Ontem deu uma trégua, começamos logo após o almoço; um dos netos, disse que viriam almoçar, mas que chegariam um pouco mais tarde.

Quando já estávamos na metade deste trabalho, até falamos brincando, que nos queríamos “aposentar”, pois já estavam completando 43 anos; o neto nos deu uma “força”, que facilitou para concluirmos finalmente esta tarefa rotineira, que se repete a cada duas ou no máximo três semanas...

Estas nossas palavras iniciais, é para entrarmos no clima de Natal, pois hoje é quarta feira, sexta o calendário marca dia 25, é a data de Seu* aniversário, tirando as controvérsias de lado, que nada ajuda; Ele durante trinta e três breves anos esteve em nós; tudo isto não deixa de ser um suave “mistérios”; efetivamente esperou pacientemente 30 anos, - segundo as afirmações dos evangelistas - e durante três anos, viveu intensamente, pois havia muito que fazer, e Ele sabia como fazer e marcar definitivamente sua Excelsa Presença, nas pegadas de Luz que marcariam em definitivo a sua Presença....

Os fatos em si, são sobejamente conhecidos, os leprosos eram curados, os cegos voltavam novamente a enxergar, os paralíticos andavam novamente; segundo narram os evangelistas, sua Missão começou numa boda de casamento, o vinho acabara, pediu para que trouxesse um recipiente com água, e para o espanto dos presentes, suas milagrosas mãos a transformaram em vinho, de muito melhor qualidade do que aquele que fora servido...

Tudo isto nos leva a acreditar, que aquilo que atribuímos a “milagres”, vai muito mais além, possuía a capacidade de manipular a “matéria” e os átomos que ela compõe; para nós seres humanos, de limitado “saber”, é mais fácil simplesmente concluir tudo como milagre; tanto é verdade que “caminhou” sobre as águas do mar, - se sobrepondo a Lei da Gravidade - e ajudando os pescadores a terem uma pesca farta, mesmo após horas de árduo de trabalho, em que parecia que voltariam com os barcos vazios; e boa parte destes, mas tarde se tornariam “pescadores de almas”, como foi o caso do Apostolo Pedro...

As multidões que havidamente iam ouvir suas abençoadas palavras, também tinham fome do pão material, e por um verdadeiro milagre, manipulados por Ele, o peixe e o pão se multiplicavam para saciar as necessidades “materiais” dos presentes...

Já estamos vivendo o Clima de Natal, é preciso nos envolver e não “esquecer” que o Aniversariante é Ele, o material é necessário, pois faz parte da Vida, entretanto, homenageado é Ele; foi a Luz que veio romper as “trevas” de nossa ignorância quanto as Leis da Espiritualidade; suas mãos continuam estendidas: venham a mim todos vos que estais aflitos e sobrecarregado, pois é leve o meu fardo e suave meu jugo.

Um Natal de muita paz; um novo ano de Esperanças, que tudo possa melhorar em nosso país. Curitiba, 23 de dezembro de 2015 – Reflexões do Cotidiano – Saul 7h50min. *Estamos, obviamente nos referindo a Jesus! O Avatar maior, pois segundo as afirmações dos Arautos da Espiritualidade é Governador de no Planeta, isto, nos dá ânimo, coragem e Fé, que apesar de tudo não estamos “sós”; Ele há de fazer presente, acima daqueles que se dizem “dono” do “poder”...

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/12/2015
Código do texto: T5488736
Classificação de conteúdo: seguro