O Homem e a Morte

Cerca de alguns anos atras me contaram essa história e pelo fato de ter gostado bastante, resolvi recontá-la a minha maneira.

Um certo dia um homem que já tinha 12 filhos, se viu em meio a um problema, pois já aguardava o décimo terceiro e não contava com mais ninguém que o pudesse apadrinhar, procurou... procurou por bastante tempo , mas não encontrou ninguém em que confiasse o bastante.

O tempo se passou e seu filho nasceu, mas neste mesmo dia que ganhará uma enorme alegria ganhará também uma igualmente tristeza pois seu melhor amigo viera a falecer, divido entre aquelas duas emoções distintas por acaso se depara com a temida morte provavelmente indo de encontro a seu amigo falecido, ele impressionado a parou para conversar; após bastante tempo dialogando aquele simples homem fez um nobre convite a senhora Morte que em sua tristeza, ela apadrinhasse ao seu garoto compensando assim a perda de seu amigo. Ela aceitou de bom grado pois nunca antes havia sido convidada para nada, inclusive algo tão importante na vida de uma pessoa. Tão empolgada com a ideia se sentiu na obrigação de presentear ao garoto, pensou e pensou mas rápida foi a sua conclusão sua lógica era simples enriquecendo ao pai o jovem nunca teria problemas financeiros no futuro, e assim o fez. A ideia era a seguinte : o Homem se passaria por médico e toda vez que ele fosse visitar um doente, encontraria a senhora Morte perto do enfermo sua proposta era de que se ela estivesse próxima à cabeceira da cama , poderia lhe receitar até mesmo água que o sujeito melhoraria, mas se ela estivesse junto aos seus pés seria caso perdido e assim ele fez, após algumas semanas com este trabalho sua riqueza ia se somando aponto de não conseguir calcular-la mais.

O tempo se passou e o filho do rei adoeceu, logo trataram de chamar aquele homem que agora já não era mais simples, chegando ao castelo e adentrando o dormitório do príncipe, ele viu que a Morte estava junto aós pés do enfermo, como não queria problemas com o rei resolveu enganar a senhora de preto e mandou que pusessem os pés do príncipe junto a cabeceira da cama, a Morte ficou confusa e foi embora.

No dia seguinte ao ocorrido a Morte muito revoltada convidou o homem para conhecer sua casa, era um convite ao qual ele não poderia recusar. Já no local o homem foi conhecer aos cômodos e não por acaso encontrou um enorme salão com muitas velas algumas em seu começo outras já em seu fim, o homem muito confuso com aquela situação perguntou o que significavam aquele gigantesco número de velas, a senhora Morte lhe respondeu que cada vela acesa era a vida de uma pessoa e solenemente com toda tranquilidade do mundo ela lhe mostrou uma vela que estava quase apagada e disse que aquele era ele pois sua vida havia sido trocada pela do príncipe a quem tinha salvado no dia anterior, ao ouvir aquelas palavras de imediato sentiu se como se tivesse acabado de acordar de um sonho e se viu cercado por familiares em um leito, onde via sua vida se esvaindo aos poucos. Por um instante ao fundo da visão de seus familiares viu ali no canto do quarto em pé a sua temida amiga de capa preta, ela em respeito ao seu primeiro amigo em milhares de anos lhe concedeu um último pedido, ele de imediato pediu para que pudesse fazer uma última prece, mas fez algo contraditório pois começou a prece mais não a terminou logicamente a Morte o perguntou porque ele havia parado, e novamente muito sábio lhe respondeu ''Que não tinha pressa em terminar aquela oração''.

Se passaram muitos anos desde o último encontro daquele homem com a poderosa Morte, até que em uma tarde ao passear por uma de suas propriedades adquiridas por seu trabalho viu um animal feroz sair com sangue na boca do quarto de seu neto, já em prantos gritou bem alto que desejava morrer não se dando conta de aquilo era um truque, foi sem reação arrastado pela aquela que um dia apadrinhou seu filho mas antes de partir ela lhe disse : A Morte só se engana duas vezes na terceira vez ela é quem engana você!.

Redação escrita juntamente, com meu amigo na oitava série eu poderia ter corrigido alguns dos erros mas senti que não seria bom para mim estragar uma lembrança que me rendeu muitas gargalhadas!! espero que gostem.

abraços!!