Qual o Verdadeiro Espirito de Natal?
Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Boas Festas, blá, blá, blá… Será este o verdadeiro e real espírito de Natal, todos esses cumprimentos cordiais no final de cada ano? Não! O verdadeiro e real Espírito de Natal, são os bons atos e atitudes praticados durante todo o ano, e, durante toda a vida que vivemos… Será que nos vemos, sentimos e tratamos uns aos outros, como próximos e semelhantes, será que ao cear na noite de Natal, por mais inferior que seja a nossa ceia, pensamos no irmão que talvez nem um pão-duro com água tem para pôr em sua mesa? Não! Não nos preocupamos, não pensamos, não sentimos. Porque, deixamos que a ambição, o orgulho, a indiferença, a falta de amor (real e Divino), tomassem conta de nosso viver, que foi exatamente criado, preparado e nos doado por Deus, para ser diferente, assim como diz a sua palavra, Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado! Nos tempos atuais, é que mais essas diferenças e/ou, melhor dizendo indiferenças, estão ocorrendo, poucas são as famílias que se unem, que fazem questão de se abraçar forte e sinceramente, mesmo as que assim foram criadas, o desamor, está no ar, e teremos que fazer alguma coisa, tomar alguma decisão para mudar isso, pregando a palavra, evangelizar, falar sobre a palavra de Deus, pregar seus ensinamentos, para isso, não necessariamente há a necessidade da religiosidade, como muitos religiosos assim determinam, o amor de Cristo e os Dons Divinos Estão dentro de cada um de nós, independente de Cor, crença, fé e religião… Se todos somos Criaturas feitas a imagem e semelhança do Pai Único Verdadeiro e Supremo, aquele que nos deu a vida de seu filho unigênito para nos livrar dos pecados, todo somos responsáveis, em ter pelo próximo, todo amor, carinho, afeto e respeito, assim como nosso Criador deixou escrito para que fosse cumprido.
Ame mais o seu próximo, assim como deseja que ele por ti faça!!! Lembre-se, desejar felicidade é para 365 dias no ano e não apenas no dia 25 de Dezembro, agindo assim, comemoraremos o nascimento do nosso Redentor, todos os dias e momentos, de nosso tempo passado neste espaço que conhecemos por VIDA!!!
Gutemberg Landi
22.12.2015
SALVAI-NOS SENHOR! POIS DESAPARECERAM OS HOMENS PIEDOSOS,
E, A LEALDADE SE EXTINGUE ENTRE OS HOMENS… UNS NÃO TEM PARA COM OS OUTROS, SENÃO PALAVRAS MENTIROSAS, ADULAÇÃO NA BOCA E DUPLICIDADE NO CORAÇÃO… QUE O SENHOR EXTIRPE OS LÁBIOS HIPÓCRITAS E AS LÍNGUAS INSOLENTES! SALMOS 12.2.3.4